Powered By Blogger

sábado, 30 de janeiro de 2016

AVENTURAS METAFÍSICAS ORIGINAIS NOS ENSINAM ALGUMA COISA?

Para mim sim. Não me importa tanto hoje a sua veracidade, mas sim sua forma de selecionar algum aspecto do nosso pensar sobre a realidade. Mesmo que não me pareçam ter sentido. Mesmo que pareçam resumos da realidade que tentem ultrapassá-la e comprimi-la. Eu mesmo tenho minhas predileções metafísicas conceituais. Vou dar um exemplo bem básico. Para mim o mundo é constituído apenas por matéria, energia e intenção. Conhecer é perceber diferenças e perceber diferenças pode ser uma ação passiva ou intencional. O mundo nos apresenta diferenças e nós somos bem sensíveis a elas. Toda vez que a estrutura dele é desvendada descobrimos ou tentamos intencionalmente apor num código formado por intenções de significado e sentido já realizadas ou adaptadas para desvendá-lo ou lhe dar sentido. A linguagem é assim apenas o tecido ou melhor a linha que nossa intenção usa para tecer seu sentido de mundo, corpo, ou qualquer relação possível entre matéria e energia em todas as suas possíveis manifestações e divisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário