Powered By Blogger

domingo, 25 de agosto de 2019

OS FUZIS (1964), DIREÇÃO DE RUY GUERRA.


OS FUZIS (1964), DIREÇÃO DE RUY GUERRA.

O impressionante texto de abertura, no tom exato e no tempo, na dicção árida e na impressão da seca terrível do sertão nordestino

"Quando já não havia mais folha nas árvores e nem frutos na ramada e do céu vinha em devir o castigo para o pecado do sol, cercaram-me o gemido da morte, envolveram-me as dores do inferno em minha angústia, invoquei ao senhor e do seu santo templo ele ouviu, ele ouviu a minha voz, foi quando mandou um castigo terrível, para que os home voltassem a lembrar seu nome.

A terra está numa seca que o coração do home sem crença e ele disse:

 aquele que tiver maior desespero e sofre mais do que eu sofri no calvário, será o portador de minha vontade."

Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário