Powered By Blogger

domingo, 21 de junho de 2009

O MAIOR ENCONTRO DO PT DE SÃO LEOPOLDO

O MAIOR ENCONTRO MUNICIPAL DA HISTÓRIA DO PT LEOPOLDENSE

Neste sábado compareceram e se credenciaram 953 filiados ao partido no Auditório do Colégio São Luiz, e, por fim, ao final da tarde – momento decisivo de votação das teses de estratégia e das pré-candidaturas haviam 827 filiados num plenário lotado os quais, assistiram ao debate entre os pré-candidatos presentes Ary Vanazzi e Adão Villaverde e Ronaldo Zulke como representante do candidato Tarso Genro. Ao longo do dia, e com maior intensidade à tarde, ocorreram sucessivamente defesas de teses de conjuntura internacional, nacional e estadual, bem como, política de alianças e estratégia eleitoral para 2010. Com várias intervenções e aplausos, chamadas de ordem, vaias e grandes debates o PT conseguiu mobilizar sua militância. O resultado da votação principal foi 1. Vanazzi 414 votos (50,07% dos votos presentes, com direito a 32 delegados para o encontro estadual), 2. Adão Villaverde 62 votos (7,49% dos votos, com 5 delegados) e 3. Tarso Genro 351 votos (42,44% dos votos, com direito a 27 delegados). Para ter uma idéia do público veja as fotos nos Blogs do Bado e Vanazzi Governador ao lado.

Quanto aos debates não tenho como transcrevê-los aqui, só digo que deve ser um sinal muito forte para a história do PT de SL que este debate tenha sido protagonizado com esta pauta e por estes personagens. O que creio nem todos vão entender exatamente assim. No fundo não há, neste caso, vencedores e derrotados, é só uma etapa de um processo mais importante de reencantamento da militancia e de conquista de unidade para retomar tanto o governo estadual quanto a trilha certa de um partido que formula e responde criticamente frente a realidade, debatendo opções e alternativas sempre.

Fiquei satisfeito com o resultado geral e provocado mais ainda pela necessidade de debate interno, mais debate interno e mais opções também.

Boa Noite e Boa Semana

PS.: neste ciclo de inclusão de textos meus e de outros priorizamos a filosofia e os seus conteúdos para aulas. Mas inicia-se com o texto: COMO VAI A VIDA PROFESSORA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário