Sobre o Daniel Boeira e a Astrologia, respondi assim:
É capilé. Estudou astrologia na juventude e ocupou-se por um período com consultas. Atualmente é Professor de Filosofia, Sociologia e História. Militante político de esquerda e sindicalista. Atua como assessor em áreas como educação, saúde, meio ambiente e planejamento.
Participou da Organização do 1º EMPAS (em Porto Alegre em 1988) e tem como áreas de interesse na astrologia os temas relacionados aos transaturninos, astrologia mundial e implicações filosóficas da astrologia vista como arte ou ciência.
Neste sentido se interessa na dimensão especulativa da astrologia e na relação entre ciclos astrológicos e história. Não se considera um especialista em astrologia nem em filosofia, nem um crente no poder da astrologia, mas aceita debater e refletir sobre o tema por considerá-lo como fonte de importantes provocações na tentativa de dar sentido à existência humana ou esboçar alguma forma de compreensão sobre a história.
PS. : não recomendo aos nobres incautos me atribuirem crenças grandiosas sobre este assunto. Qualquer coisa leia Paul K. Feyerabend. Num nivel superior as razões contrárias à astrologia são contrárias a muitas outras crenças também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário