Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

BOM DIA BRASIL!!!

Bom Dia..Na escola cheguei cedo hoje, abri a escola, liguei as luzes e pensei com o chimarrão na mão, pensando na minha vida, no pacto pelo fortalecimento do ensino médio, nas atividades e tarefas cumpridas, nas lições aos meus alunos nesta semana, na importância da política brasileira, na minha grande família, no futuro de todos nós, mo nosso futuro comum, nos alunos e alunas e nesta relação entre argumento, argumentação, contra-argumento que é bem diferente de ter opinião, fazer negação e acusação... Sei que a verdade prevalecerá, porque o Brasil não pode ficar repousando em berço esplêndido e bem aquinhoado para alguns e na pobreza ou miséria para a grande maioria...Sei que reduzir as desigualdades não é uma proposta de um partido único, nem uma questão pessoal, é um programa que deverá ser melhor compreendido para trazer mais e melhores resultados na educação e na saúde, no desenvolvimento e na segurança...Precisamos muito construir mais oportunidades para todos, fazer justiça social e enfrentar as elites sim, e quando olho para o Judiciário e seu BOLSA MORADIA auto-conferido de forma desavergonhada penso nisto também. Para mim a pergunta é: O Brasil quer crescer ou regredir ao passado de plantar inflação para colher juros altos, o que só serve para o rentismo e os endinheirados que nunca precisaram procurar emprego, batendo de porta em porta, não precisam disputar ganhos salariais com sindicatos, greves, que obtém seus ganhos de forma bem mais fácil que a grande maioria dos trabalhadores, não precisam economizar recursos e lutar, trabalhar e se sacrificar muito para progredir na vida, nos estudos e neste mundo...E eu sou daqueles que sabe muito bem quem eu sou, de que lado eu estou e sei muito bem também com quem eu vou ou ando andando nesta vida...sei que escolhas fiz e porque fiz...e você? O maravilhoso mundo de Bob, só serve para o Bob e a família do Bob meu chapa. Classes sociais não são fantasias. Ver hoje Conservadores associados com Liberais, para impedir Republicanos e Trabalhistas de continuarem removendo e eliminando esta chaga da miséria e da desigualdade no Brasil não me surpreende. O que me surpreende mesmo é ver os maiores beneficiários deste processo de distribuição de renda associados a eles. Vê se acorda e pára com estas viagens....quando alguém se expressa e argumenta se supõe sim que podemos verificar ou não a veracidade de suas proposições... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário