Powered By Blogger

sábado, 4 de fevereiro de 2017

HOJE É DIA DO PUBLICITÁRIO - PARABÉNS A TODOS QUE DEDICAM SUA VIDA A VENDER UMA IDEIA, UM PRODUTO E NOS ALEGRAR COM ESTÉTICA, MÚSICA E CRIAÇÃO!

E uma lembrança afetiva eterna do meu amigo Milton Bender - meu e de muitos amigos e amigas - que era para mim uma figura impar e cuja trajetória tive o prazer de acompanhar desde os anos 70 como um jovem rebelde, selvagem, mas extremamente elegante, um verdadeiro gentleman em gentileza e polidez e o criador, numa passagem hilária e muito engraçada que ele narrou para mim e outros amigos, talvez da mais lendária campanha de publicidade da minha geração. A Starsax nos anos 80 tinha encalhado uma produção de shoes e o desafio publicitário era promover as vendas isso chegou até ele e a solução foi concebida em uma noite passando de carro próximo a estação férrea de São Leopoldo, hoje Museu do Trem, olharam para a estação e os trilhos e tiveram o insight de um andarilho romântico sobre os trilhos e com cenário da estação e trens e a pitada final foi a trilha sonora que segue abaixo HALL OF THE MIRRORS de Kraftwerk e BUM! A campanha estourou de um jeito que todos da época vão lembrar e a música passa a ser para mim indissociada da figura do Milton e de de sua maravilhosa passagem nas nossas vidas. E estou economizando aqui na narrativa - deixo a Igreja do Evangelho do Hexágono Pentagonal e muitos episódios, conselhos e troças bem finas da vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário