Powered By Blogger

sábado, 18 de julho de 2015

NÃO ESTAMOS SÓS - VANAZZI CONTA COM A GENTE!!!


Hoje eu disse algo que pode ser considerado uma conversão ou pelo menos uma inspiração diferente entre as minhas diversas inspirações desta vida. Em meio a uma reunião política eu, que apesar de ser um velho militante marxista, com formação trotskista e um disciplinado leninista e alguém com razoável currículo de luta e de pensamento nesta linha, contrariei as previsões e pela primeira vez em minha vida eu disse que tenho um Papa neste mundo que pensa exatamente como eu. Dei graças na linguagem mais usual e direta possível e disse que isso já era alguma coisa e que apesar de tudo não perdia as esperanças em mudar este mundo.

Hoje, também,  assumi com alegria uma posição de muita fé em apoio a um amigo e companheiro que se chama Ary Vanazzi​, e todos que me conhecem sabem do significado disso para mim e para nós, e, então, por um daqueles acasos que só aqueles que vivem uma vida aberta ao desconhecido e que não temem o inexplicável podem viver, então eu citei a Bíblia - Atos 16 - para afirmar claramente que nós estamos aqui e não estamos sozinhos, não lutamos sozinhos, não vivemos sozinhos e não deixaremos de lutar e desejar muito um mundo melhor para todos os homens e mulheres.

Eu disse que eu tenho fé na humanidade e que sei que não estou só e olhei para meu companheiro e disse "Não faça mal a ti mesmo, porque nós estamos aqui!" Não te desespere, não desista, não recue e conte conosco (aqui eu vou lembrar da Suzani Allgayer​ minha querida colega que me pediu certo cuidado que cumpro aqui).

Olhei para meus companheiros de mesa e luta Ana Affonso​, Sandro Della Mea Lima​, Marcel Frison​, Dolores Pessoa​, e muitos outros companheiros, como o Ibanes De Oliveira Mariano​ (ao qual eu havia dito que faria o Vanazzi chorar - não vi uma lágrima, mas vi o seu riso e sua alegria) o Vagner Souza Dos Anjos​, a Paty Affonso​ e muitos outros e resumi uma única coisa NÃO ESTAMOS SÓS, e não fazemos político por nós mesmos, nem para nós mesmos. E, então, pela primeira vez na minha vida não fiz um discurso, não dei uma lição e não disse algo que gerasse grande controvérsia ou discussão, porque senti que nosso momento é de muita união e muita força para lutar por nossa cidade, nosso povo, e uma vida melhor para todos, com especial atenção para os mais necessitados e para aqueles que tem fé em mudar este mundo e que não desistem disso frente a qualquer dissabor, desafio ou traição.

Somos sérios e quem não crê nisto está errando e deixando de ver para além de si mesmo como fazer algo mais com os outros neste mundo.

A passagem Bíblica é a que segue: Atos 16

…27 O carcereiro despertou do sono e, vendo abertas as portas do cárcere, desembainhou sua espada a fim de se matar, pois concluíra que os presos todos houvessem escapado. 28 No entanto, Paulo gritou: “Não te faças isso! Eis que estamos todos aqui!”, 29 Então, o carcereiro pediu luz, correu para dentro e, trêmulo, atirou-se aos pés de Paulo e Silas. 

Estamos aqui junto contigo Ary Vanazzi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário