Powered By Blogger

domingo, 19 de janeiro de 2014

20 ANOS DE FORMATURA EM FILOSOFIA NA UFRGS

No dia 16 de janeiro último, comletaram-se 20 ANOS  de nossa FORMATURA EM FILOSFIA NA UFRGS, eu, o Cesar César Dos Santos, o Jânio Alves, o  Marcelo Villanova, o Luis Eduardo Zdanovicz, o Antonio Madalena Genz, o César Romeiro, o Aldorício Caetano Mayer, concluímos a graduação e colamos o grau em Filosofia, em uma Cerimônia no pequeno Salão de Atos da UFRGS, com o Departamento e  o Instituto de Filosofia e Ciências Humanas IFCH representados, alguns alunos receberam diplomas por Licenciatura e outros por Bacharelado.

Nosso Paraninfo foi o João Carlos Brum Torres, e  nosso orador foi o Marcelo Villanova...

EU comemorei isso muito porque foi um percurso muito importante para mim...hoje alguns colegas destes que citei e os demais que não participaram por opção Pessoal da Cerimônia já lecionam em escolas, universidades, trabalham com filosofia e a maioria avançou em Pós graduação....para mim é motivo de muita alegria este aniversário e quero parabenizar meus colegas de modo também a incentivar meus ex-alunos e atuais alunos e alunas a prosseguirem nos estudos e avançarem em graduações e pós-graduações...


Faço isso aqui também porque considero que para mim e meu ponto de partida social, econômico e político foi uma grande conquista concluir a Filosofia na UFRGS...e recebi muitas ajudas para isto...o meu mérito é, então, compartilhado...Nestes 20 anos atuei em vários tipos de funções e encargos como professor, pareceirista, assessor, diretor, chefe, coordenador, entrevistador, pesquisador e não tenho a menor dúvida de que nada disso poderia ter sido executado com o prazer como foi sem a minha formação que compatibilizou a teoria e a prática, a reflexão e a ação com todo o risco e com todas as satisfações que isso pode trazer...

E fico muito feliz ao lembrar de todos os colegas e do grande grupo que tínhamos na UFRGS, na moradia e coordenação da Casa do Estudante da Agronomia e Veterinária (CEFAV) no IFCH, dos colegas de Iniciação Científica, nas duas pesquisas sobre Filosofia Medieval e sobre Adorno e Kant-Escola de Fankfurt, do trabalho na Biblioteca Setorial de Ciências sociais e Humanidades, a participação no DCE e Conselho Universitário, a Reforma Curricular da Filosofia e do rico intercâmbio e dos bons desentendimentos no movimento etudantil, na política universitária, na defesa da Universidade contra o Neoliberalismo e o sucateamento, na defesa da Fapergs, no Fora Collor, e dos muitos estudos e seminários, colóquios e atividades acadêmicas....

MUITO OBRIGADO UFRGS, MUITO OBRIGADO COLEGAS E PROFESSORES E PROFESSORAS E MUITO OBRIGADO AMIGOS, valeu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário