Powered By Blogger

domingo, 22 de dezembro de 2013

AXEL HONETH, ALEXANDRE KOJEVE, HANNAH ARENDT, MARTIN HEIDEGGER E HEGEL: A TEMÁTICA DO RECONHECIMENTO

Para mim é muito importante o primeiro contato com um pensador e tenho plena confiança de você deve ter sido cuidadosa - mesmo no que chamas de um resumo - mas vou ver o Axel direto também. É uma bela coincidência para mim ter encontrado este teu artigo sobre este tema e autor porque foi certamente na convivência com o Prof. Ernildo que me motivei a ousar um tema tão maluco para aqueles anos como Compreensão e Praxis. (em que vejo muito Hannah Arendt.) Meu rascunho sobre isto daquela época é de chorar. mas creio que a visão que tive corresponde um pouco mesmo a isto. Encontrei também Kojeve - via a biografia de Safranski do Heidegger e fui rever agora Hegel, então eu fico imaginando sim algo muito importante vindo daquelas direções lá de Todnauterberg para a gente. Agora, agradeço tua indicação!

Escrito em 22/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário