Powered By Blogger

sábado, 2 de agosto de 2014

VOTAR EM DILMA SÓ NO SEGUNDO TURNO?

Um amigo meu tem objeções razoáveis ao governo Dilma e decidiu só votar nela no Segundo Turno. Eu argumentei no seguinte sentido: Respeito tuas objeções críticas e compartilho algumas delas - não todas -  também, em especial o tema da laicidade que a presença na inauguração do templo de Salomão não fica prejudicada por isto, mas sim por outras coisas e partidos no Brasil atual, mas olho da mesma forma que o colega Tiago e eu não me arriscaria de modo algum em votar criticamente a levar a Dilma para um segundo turno cujo resultado vai depender da intervenção de todas as forças que buscam o retrocesso de verdade. Pelas políticas sociais que devem ser mantidas e que são fundamentais para fazer frente a tudo que ai está posto com Aécio e Campos, pelo que vejo em São Paulo e aqui em minha cidade que possuem governos do PSDB, voto na Dilma no Primeiro Turno. Deus e o Diabo moram no detalhe e numa democracia como a nossa o nosso voto também é um detalhe, assim como o dos demais. Se essa moda pega, então podemos nos preparar para a volta dos que sempre estão presentes e que em todas as questões que você arrola são bem piores e mais nefastos. Um abraço respeitoso e fraterno. 

P.S.: Devo dizer de meu acordo em especial quanto ao tema da laicidade e expressar que a presença da Dilma na inauguração do Templo de Salomão não prejudica este tema por isto, mas sim por outras coisas e partidos no Brasil atual que infelizmente crescem a reboque também das políticas sociais e do que me parece ser o afastamento da Igreja Católica das comunidades periféricas e em assenção no Brasil pós Lula. Mas penso que a laicidade não fica prejudicada com a presença institucional da Presidenta no Templo de Salomão, porém também tenho dificuldade para digerir isto e assimilar toda ostentação e exploração religiosa que vejo por trás disto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário