Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

EDUCADOR SOU EU - NÃO ENTENDEU AINDA?

Vamos se respeitá né...nada contra chamar de educadores aqueles que atuam por um tempo, uma que outra vez nesta atividade, aqueles que atuam na educação popular e na educação informal, mas rigorosamente falando como justificativa contra outra atribuição leviana e enganadora,  educador sou eu e meus colegas, somos nós os educadores que nos ocupamos com educação uma vida inteira, uma carreira inteira, faça chuva ou faça sol, no tempo bom ou ruim, e não buscamos outras alternativas para fugir ao nosso ofício ou ter posição mais confortável na hierarquia dele ou da nossa sociedade, nós que nos dedicamos a isso, não de passagem ou eventualmente, nós que estudamos para isso, buscamos formação para isso e vivemos disto, nós que ficamos mais horas em sala de aula do que com nossos familiares, gastamos horas e horas preparando aulas, corrigindo provas, trabalhos e pensando muito nos  nossos alunos, nos conhecimentos que temos ou não temos, no cuidado e no zelo com eles e também em como construir alegria neste mundo e através de nossas atividades...nós que ganhamos os salários que ganhamos e que lutamos por educação nas ruas, avenidas, nos salões e assembléias...e, para deixar bem claro, eu não estou reclamando, escolhi esta profissão e me orgulho disto profundamente ao ponto de não querer sair de sala de aula, e eu estou só defendendo meu trabalho e de meus colegas e o pouco status que ainda temos, cujo nome não ostenta superioridade nem inocência, mas que é só nosso e de mais ninguém do mundo do faz de conta ou do deixa que eu chuto. O fato dela repetir este absurdo só mostra o quanto ela está disposta a nos desconsiderar por considerar outras coisas mais importantes....

Nenhum comentário:

Postar um comentário