Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

E MAIS UM CAPÍTULO DO: EU NÃO ACREDITO!

Isso é incrível mesmo, de um lado uma candidatura que procura satisfazer a ambição de uma seita de chegar ao poder neste país – e meu ponto é simples: se fizeram o que fizeram no Ministério do Meio Ambiente imagina na Presidência da República, ainda que ninguém ouse tratar disto porque foi um verdadeiro escândalo -, de outro lado, um esquerdista – Rui Costa Pimenta do PCO - que acredita que criando milícias civis irá debelar a violência. Com Vês estou na linha: NO MERCI!...assim, uma quer a autoridade máxima do país para logo ali acabar por arguir infalibilidade da sua água benta, haja vista sua relação com o divino, o outro quer alcançar a autoridade máxima do país para renunciar à autoridade sobre política de segurança e sobre o monopólio da força...

Ambos são pré-modernos, e pré-contratualismo. E quem pensa que vai conseguir algum avanço com uma ou outra destas opções sofre de um surto de irracionalidade completa! No poder, no poder de estado não existe a opção "depois a gente vê" ou vê na hora ou baila! Se armar as milícias de cidadãos quem terá a autoridade para dizer: Agora pára de atirar! Se der o poder a uma seita religiosa e a uma personalidade individualista quem terá a autoridade para dizer: Agora pára de dizer besteira! Nem o vice e nem o comandante em chefe das forças armadas, e tem mais se um destes tiver de fazer isto, como é provável o fim dos dois casos, então, já era. Ou a democracia entra em crise de novo ou o estado balança com todos os prejuízos imagináveis e inimagináveis disto.


Eleição para presidente não é uma aventura, nem loteria esportiva para o bom mocismo e as ingenuidades! E não há prova maior de irresponsabilidade do que propor uma sandice como esta! Partiu Pimenta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário