Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O CÉU DO FIM DO MUNDO

Que legal que um amigo pegou uma imagem agora do céu, como esta



neste fim de tarde após a chuva de raios e trovoadas da manhã e que deixou o dia quase todo fechado e eis que ao final do dia vai limpando e pinta um crepúsculo ou um quase crepúsculo cuja luz iluminou a vegetação com cores muito boas. 

Cada vez que vejo certas luminosidades lembro de pinturas e pintores e pintoras que tem este olhar para isto, bem como meus amigos e amigas fotógrafos.

E num é que eu tava mesmo dizendo para a Regina e uma aluna que este é o céu e a luz que “a gente” usa para o fim do mundo no cinema. Quer dizer que todos os diretores e fazedores de filmes usam. Pode olhar bem. Faça uma coleção de vídeos na locadora ou busque na memória.

Esta mistura de crepúsculo com tempo nublado está em quase todos os filmes. Creio que eles usam esta luz e imagem porque lembra o fim do dia e o tempo fechado ou fechando, mas que ainda não fechou, quer dizer, ainda mantém uma certa esperança de que vai dar volta e que nem tudo está perdido. Imaginar que nem tudo está definitivamente perdido é uma forma de seguir em paz, mesmo que não....

(Mesmo que SÓQUENÃO)


Muito bom este recurso...e convincente pacas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário