Powered By Blogger

domingo, 28 de junho de 2015

TODO DOMINGO - MEU DOMINGO DE CRENÇAS

Todo domingo acordo com grande disposição de mudar o mundo começando por mim mesmo e pelas minhas tarefas. Seria isso uma crença exagerada? Produto de uma auto-estima desmedida? Ou somente uma disposição se ânimo. Imagino que é uma boa vontade que só se fortalece na exata medida que conquista algum resultado por menor que seja, por mais imperfeito que pareça aos olhos daqueles que não calçam seus próprios sapatos e nem vivem sua própria vida e condição. Assim, posso confessar agora que tudo que tenho dito nos últimos tempos sobre crenças, em substituição à análises de opiniões ou proposições, na busca do sentido, devem um dia ser vistos somente como barbarismos ou barbeiragens de um carro que anda batendo nos cordões da calçada por ter uma folga de 2/4 na direção, ou como um selvagem que visita uma loja de cristais e derruba mais da metade das peças da mesinha de centro. Mas já é uma grande conquista começar a saber onde exatamente batemos e o que exatamente quebramos. Vou em frente e me sentindo melhor também. Bom domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário