Powered By Blogger

domingo, 14 de junho de 2015

HORÓSCOPO CULTURAL DE SÃO LEOPOLDO

#eusouafavordacultura

Previsões para a semana de 15 a 21 de junho de 2015.



Obs. Quem não acredita em astrologia, nem em signos, astros, estrelas, prognósticos e previsões, deve ler igual todos os presságios e comparecer também na próxima quarta-feira, dia 17 de junho,  às 10 horas, na Câmara de Vereadores de São Leopoldo para a Sessão Extraordinária do Conselho Estadual de Cultura que vai debater a Extinção da Secretaria Municipal de Cultura de São Leopoldo. Sua omissão pode ser fatal!

ARIES – A coragem é uma virtude, mas agir sem inteligência é somente um impulso infantil.  Nesta semana você vai dar um tempo no seu famoso individualismo e vai se dedicar um pouco mais às causas coletivas. Como Urano está transitando em Áries, pode ser uma ótima oportunidade para descobrir o prazer em se relacionar com pessoas mais excêntricas e criativas. Você poderá usar tua capacidade de liderança e tua notória coragem para fortalecer a luta em defesa da Secretaria Municipal de Cultura de tua cidade e além disso aproveitar para conhecer pessoas legais que pensam como você.

TOURO - O trabalho enobrece o homem. Meu querido taurino, nesta semana a tua capacidade de refletir calmamente sobre tudo que o mundo lhe apresenta vai ser desafiada. Tem sido necessária a tua firmeza e dureza nos debates para garantir a sustentação do bem comum e de benefícios para todos. A lua em passagem por teu signo tem sensibiliza e te deixará um pouco emotivo, mas não se abale não, se junta com teus amigos para homenagear a cultura de nossa cidade. É possível que o almoço depois do debate seja muito saboroso.

GEMEOS – Muitas ideias na cabeça, muitas coisas para escrever e muitas fotos para bater. Nesta semana a Lua ingressa em teu signo e se somará a presença de Marte, Mercúrio e o Sol, então esta pode ser uma ótima semana para dar mais intensidade e calor aos teus contatos sociais e tua famosa indecisão ou instabilidade sobre certos assuntos ganhará um tom mais emotivo e ameno. Poderá parecer à primeira vista arriscado, mas é possível que todas as tuas palavras tenham um peso maior para teus amigos e que teus convites e iniciativas sejam muito bem recebidas por todos, principalmente para atividades culturais e coletivas.

 CÂNCER – São tantas emoções. As coisas não tem sido fáceis para você que tem recebido uma pressão muito intensa no sentido de reavaliar seus relacionamentos, pois tem sentido também que parece haver um poder oculto te impondo uma saída definitiva da tua zona de conforto. Os trânsitos da semana indicam que o dia certo para fazer isto é quarta-feira pela manhã. Vais ter muito prazer em encontrar teus amigos e amigas e te sentiras acolhido e envolvido por um ambiente de proteção e muito carinho, principalmente se os temas e as trocas forem de caráter cultural e artístico.

LEÃO – Gente foi feita para brilhar esse é o nosso recado e o do Sol. E esta semana será crucial para você que não precisa ficar tentando ser o centro ou a estrela, pois tens um dom natural e um grande coração que faz isso ser tranquilo e não gera nenhuma resistência. Os astros recomendam, porém, que você faça uso desta capacidade pelo bem comum e que te coloques à frente de uma luta coletiva para tornar tua cidade mais bela e mais harmoniosa. Saberás compartilhar tua alegria e carinho com todos em especial na quarta-feira.

VIRGEM – Tem gente que tem mania mesmo de botar defeito em tudo sem razões e sem nenhuma ponderação. Mas você não virginiano, você faz bom uso do seu caráter hiper-crítico e intolerante com defeitos ou detalhes para aperfeiçoar e tornar melhor tudo que você toca e tudo que lhe passa  entre as mãos. Nesta semana teu discernimento será muito importante e vai ajudar muitos a darem mais atenção e uma adequada atenção ao que realmente importa. Teus trânsitos te tornam mais sensível e compreensivo e tem tido a experiência de ser generoso com as mazelas do teu próximo. Na quarta-feira pela manhã, tua sutil contribuição será indispensável em atividade de defesa da cultura de tua cidade, compareça e contribua, e não se deixe levar por provocações sob pena de não ser mais uma vez reconhecido. 
   
LIBRA – O amigo do amigo, nem sempre é meu amigo. Esta semana começa com trânsitos muito interessantes para você. Deves ouvir os conselhos de teus amigos que tem te sugerido que você pense mais um pouco em você mesmo, no que tu julgas realmente importante para tua vida. É provável que você se sinta muito atraído por fazer parte do movimento de defesa da cultura da cidade em que você nasceu e que queira mesmo até levar um violão ou teus outros instrumentos de trabalho para um momento de debate, não se reprima, não peça opinião para outros e faça isso mesmo, pois os astros preveem muita fruição e satisfação em todas as tuas iniciativas artísticas e culturais.

ESCORPIÃO – A capacidade de suportar a dor não significa que a dor não existe. Nesta semana serás confrontado pela realidade a tua volta. Os astros indicam que será exigida de ti uma postura mais firme e rigorosa em relação às questões que te incomodam e incomodam aqueles que vivem contigo. Você já aprendeu que não adianta ficar tentando manipular o povo ou as pessoas contra aquilo que lhes é um bem, por isso você vai ser decisivo de novo na luta dos teus amigos e amigas por mais direitos. Bastará a tua presença discreta e silenciosa e pequenas intervenções bem precisas para tudo dar certo.

SAGITÁRIO – Grandes ideais e muitas teorias só tem valor quando mudam a vida das pessoas para melhor.  Os astros indicam que todo o teu idealismo, teus sonhos e tuas grandes viagens deveram ser colocados a prova nesta semana, principalmente no que toca a assuntos culturais e artísticos. É uma semana que te pede para abandonar a filosofia, sair de teu escritório ou biblioteca e te voltares mais à estética e à política. Muitos esperam de ti também a tua alegria e forte animação, tua grandiloquência e capacidade de impressionar ao outro seja com representações, seja de forma mais amorosa poderão contribuir em muito para o sucesso de teu grupo de amigos e simpatizantes. Na quarta- feira pela manhã saia da torre de observação e desça à planície, para ver o que é que o mundo anda aprontando sem a tua importante colaboração e venha ocupar teu espaço na defesa da verdade e da justiça.

CAPRICÓRNIO – Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Tens vivido, meu caro capricorniano ou capricorniana, trânsitos muito pesados que tem te exigido muito trabalho ultimamente. Mas você não pode reclamar, porque tens até te dado muito bem sob pressão. Teu excesso de controle sobre a tua rotina e tuas tarefas tem te feito negligenciar teus relacionamentos mais prazerosos e agradáveis. Na semana passada você esqueceu até de comprar o presente para sua namorada ou namorado e ainda bem que ela ou ele realmente te ama, porque senão...Na terça-feira você também não compareceu ao evento em defesa da cultura porque andava meio desligado de teus a contatos locais e estava envolvido por demais com tuas obrigações. Nesta semana você não terá também nenhum convite especial, mas uma coisa é certa a tua presença na quarta feira pela manhã será muito valorizada e destacada, pois esta é a tua tribo, esta é a tua turma e você não precisa mesmo ser autorizado a cumprir teu papel nesta história.

AQUÁRIO – Ser amigo de todo mundo não te obriga a fazer de conta sempre que essa briga não é sua. O que está em jogo agora não é somente uma lei ou um poder, mas de novo e mais uma vez a liberdade e a defesa da liberdade de criar. No último período os teus trânsitos tem te cobrado mais iniciativa e menos comodismo em relação a tuas ideias. Por mais originais que elas sejam, por mais libertárias que elas sejam e por melhores que elas sejam, no teu sofá de casa elas não tem nenhum valor, na tua prateleira de troféus elas não tem nenhum valor e, no escuro do teu quarto, elas são todas invisíveis. Os astros tem dito claramente para você que só nas boas energias não vai, que é preciso luz e que é preciso aparecer e construir junto com os outros as coisas legais e muito fraternas que alguns tentam destruir. Você já teve esta experiência antes que amigo de verdade é quem tá junto nas horas difíceis dos amigos. E que não adianta tapinha no ombro se aquela pessoa não tem nenhuma atitude para apoiar a luta do próximo. Vai lá e faz...

PEIXES – Sonho que sonhamos só é só um sonho, mas sonhos que sonhamos juntos, é realidade. Esta semana promete, pois os astros apontam que surgiu uma oportunidade extraordinária e maravilhosa para você tornar alguns dos teus sonhos realidade e que isso será possível em comunhão com amigos, com estranhos e com pessoas muito legais e que são tão idealistas quanto você. O problema é que esta oportunidade está sendo ameaçada de um lado pela vontade daqueles que pensam o tempo todo como impedir a felicidade de todos e de outro lado pela inação daqueles que gostariam que isso fosse realizado. Como Netuno encontra-se no seu signo de regência é recomendável que você invista mais nesta possibilidade de tornar seu sonho uma realidade. Acredite, porque ao contrário  daqueles que torcem contra isso, é possível sim e é só participar que tudo vai mudar e você um dia há de contar que quando muitos pensavam que a história tinha acabado no passado, você foi lá e tornou possível que a roda da vida continuasse girando com toda tua alegria e sensibilidade. Depois disso a gente pode voltar a esboçar novos planos  até chegar a hora – de novo – de  parar de viajar um pouco.


Astrólogo Daniel Lisarb

Nenhum comentário:

Postar um comentário