Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

REENCONTRO DE EX-CEFAVIANOS 2014

Escrevo para motivar o nosso REENCONTRO DE EX-MORADORES DA CEFAV em 29 de Março de 2014 – Cefav é a Casa do Estudante da Agronomia e Veterinária da UFRGS, onde residi de fevereiro de 1992 a meados de 1997.

A coisa mais bela de um REENCONTRO é ver a amizade, o carinho e a força que a nossa solidariedade e compreensão mútua desenvolveu ao longo do tempo, mesmo com todas as nossas diferenças.

Sei que para nós era muito claro que precisávamos sobreviver e estudar juntos naquela casa, isto nos levou durante um bom tempo a compartilhar dores e alegrias, dificuldades e limites, compartilhar o pão, o café do RU, o almoço, os restos, catar orquídeas, fazer música, juntar moedas, beber, jogar futebol, compartilhar livros e leituras, estudar juntos, debater teorias e leituras, lavar roupa, cuidar dos cães e gatos, trocar móveis, deixar coisas, fazer festas, ficar feliz com formaturas, bolsas, salões, foi capaz de construir, receber moradores novos, trocar de quartos, batalhar por reformas...passear, brincar, namorar, dividir passagens, ir junto no Carrefour, fazer um café coletivo, tomar chimarrão, caminhar, dançar, curtir, viajar, carregar mochilas e malas, sacolas, bolsas, pastas, cadernos, Xerox, polígrafos, as surpresas e as esperas, dividir cigarros, pontas e muitos lances...a guitarra, o violão, a gaita, os discos, os primeiros PCs, roupas, sapatos, tênis, as trocas, os presentes, os olhares, os sorrisos, as brincadeiras, a solidariedade nossa e nosso amor pelos estrangeiros e estrangeiras, os debates políticos, sexuais, musicais, animais...as Assembléias, a Coordenação do Núcleo, as tarefas coletivas, as ligações telefônicas que esperávamos e recebíamos, a prosa tranqüila e a prosa com propostas, as visitas, as brigas, os conflitos, banheiros, chuveiros, corredores, lâmpadas, pinturas, quadros, pôsteres, plantas, desenhos, escritos, rascunhos, cartas, revistas, jornais, a grana e a falta de grana – tudo passa e tudo passará, mas muitas lembranças e, no meu caso, as lembranças mais maravilhosas e que me fizeram ser quem sou e ter quem tenho hoje como amigos e amigas aqui...e no mundo...

Amanhã completo 20 anos de graduação em filosofia....e é para mim inimaginável esta formatura e depois o começo da pós-graduação sem bolsa, sem a moradia na CEFAV...


Devo, assim, muito aquela casa, muito aos meus amigos e amigas que lá conheci e convivi...e tenho um carinho muito especial também pelos que já se foram deste mundo...nunca esqueço das lembranças e do grande amor que construímos como amigos e amigas...e quero reencontrar muitos por muito tempo ainda....um grande abraço amigo e até dia 29 de março de 2014.      

Um comentário:

  1. Caro Daniel,
    como filho de Saturno também tenho tais apegos ao passado e espero que na festa (pena que perdi) tenha rolado "muitos lances". Gostei do post. Abraço. Sílvio Camargo.

    ResponderExcluir