Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O SILÊNCIO DOS HOMENS COMUNS

Bom Dia...

"Se os homens comuns, os homens que acordam e que mantém seu silêncio, fato que faz com que não sejam comuns – se, então, os homens em geral fossem escrever todos os seus pensamentos, ou uma fração deles, que universo de literatura teríamos! E eu luto com esses rabiscos e garranchos feitos à lápis." – Jack Kerouac


...os pensamentos me acordam e me colocam em um ônibus cuja passagem é para  algum lugar que eu não sei muito bem, mas que pode ser tanto uma praia maravilhosa na companhia de meu amor, quanto a cabana da minha solidão na montanha mais inóspita de meu pensamento mais singular e pessoal; me jogam a retomar velhas lembranças e ideias aparentes que em minha mente pareciam esquecidas, ou me fazem ver de novo que aquilo que eu desconfiava no fundo de minha alma é verdade....se todos escrevessem como sugere Kerouac...sobre isso e outras coisas e mais, a literatura seria maior....mas hoje os rascunhos são digitais...pense no que significa isso...(?)...vendo o que já tem acontecido com a fotografia é um passo para se entender como serão as coisas a partir desta nova possibilidade tão fértil e tão aberta ao aperfeiçoamento dos espíritos e de uma nova estética...isso poderá ser menos humano? creio que não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário