Powered By Blogger

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

HOMOFOBIA NA TEVÊ: BEIJO GAY NÃO PODE!

BOM DIA....tenho assistido a novela AMOR À VIDA - cuja animação de abertura a Regina me chamou atenção na primeira semana de exibição, mas que nunca dei tanta atenção - nestas últimas duas semanas e tudo chama mais atenção agora seja pela reviravolta, seja pelo despertar do corno, seja pela maldade e perversidade da bonita, a culpa da esposa ciumenta, a regeneração do vilão e sua construção heróica da consciência humana, as ambições e desmedidas que são exibidas e expostas de muitas personagens que a gente conhece senão semelhantes muito próximas na vida real...mas nada me chama mais atenção do que o EMBARAÇO GAY ou o bloqueio ao BEIJO GAY - como diz um amigo, os caras podem matar, podem usar drogas, podem esfaquear, jogar crianças ou bebês no lixo, sequestrar, torturar, envenenar, trair, roubar, mas beijo gay não...e mesmo agressões verbais pesadas são toleradas e eu também vi isso ontem....é mais fácil comer peixe crú do que trocar um beijo sem homofobia na tevê brasileira....e a parte pior é a substituição de uma transa por um banquete de Sushi...fiquei pensando em todos os gays e lésbicas que estão torcendo ali ao pé da tevê na REDE GLOBO desde os anos 80 para ver isso...mas não rola...a repressão e a censura já é uma tremenda violência na tevê brasileira....a cultura cruel e a força do hábito se reproduzem e assim continuamos assistindo na tevê que esta forma de amor NÃO PODE....SE a velha moral e os bons costumes continuarem assim, me é claro que ainda teremos muitas vítimas de homofobia no Brasil ...ó céus e ó glória.... quanta hipocrisia!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário