Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

QUOTATIONS OF ON THE ROAD: NEAL CASSIDY por JACK KEROUAC

“No fim, o que Neal era, simplesmente, era tremendamente apaixonado pela vida, e mesmo sendo um vigarista só trapaceava porque tinha uma vontade enorme de viver e também de se envolver com pessoas que de outra forma não lhe dariam a mínima atenção. Ele estava me enrolando, por assim dizer, e eu sabia, e ele sabia que eu sabia (essa era a base do nosso relacionamento) mas eu não me importava e seguíamos juntos numa boa. Comecei a aprender com ele tanto quanto ele provavelmente aprendeu comigo. Quanto ao meu trabalho, ele dizia, “Vai em frente, tudo que você faz é bom demais.”



In: KEROUAC, Jack. On the Road: O Manuscrito Original. Tradução de Eduardo Bueno e Lucia Brito. Porto Alegre: LP&M, 2012, p. 128.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário