Powered By Blogger

domingo, 30 de agosto de 2015

SARTORI E O GOVERNO DA COVARDIA E DA VERGONHA CONTRA OS TRABALHADORES



O massacre que este governo está fazendo é tão grave que temos sim que entender a luta dos servidores. Entender a greve dos servidores e apoiá-los. 

Tem funcionário público em desespero com suas contas e compromissos já e que temem não poder cumprir com suas obrigações com seus dependentes. Tem funcionário público e filho de funcionário público sacrificando planos e projetos importantes para melhorar de vida, avançar nos estudos e manter suas casas e famílias unidas. É muito grave isso...É um ataque covarde aos trabalhadores que prestam serviços ao Rio Grande do Sul.

É uma grande covardia e perversidade que o Governo Estadual do Sr. Sartori, dos partidos que o apoiam - PMDB/PSD/PPS/PHS/ PTdoB/PSL/PSDC/ PSB/PDT/PP/DEM/ PSDB/SDD/PRB,  comete com a vida de milhares de trabalhadores, seus familiares e com o povo gaúcho. Tudo para poder aumentar impostos e preservar privilégios, benesses e isenções para os poderosos. 

Ao invés de recorrer a uma solução imediata e emergencial que é sacar os depósitos judiciais para evitar a penúria dos trabalhadores e a covardia de obrigar os trabalhadores a pagar a conta que os poderosos criaram, o governador resolveu fazer os trabalhadores sofrerem. As dívidas deles se avolumarão, pensões, alimentos, aluguel, prestações, luz e água, empréstimos tudo irá pressionar e deprimir gravemente a vida e saúde dos trabalhadores, seus familiares e do povo. 

E ainda tem os colegas que, com o terrorismo e a continua perspectiva de parcelamento dos salários e a insegurança financeira, já entram em pânico e começam a acusar depressão, burnout e outras doenças. É muito grave e covarde isso e penso que terá terríveis consequências na vida de muitas pessoas e irá agravar os impactos da crise no RS. Além de precarizar os serviços de segurança, educação e saúde atinge todos os demais servidores cujos vencimentos são bem inferiores a média salarial de CCs e cargos com privilégios e prerrogativas dos poderosos.

Quem concebeu esta estupidez esta comentando um crime contra as pessoas e suas vidas e deveria ser banido da vida pública sem nenhuma vacilação. E pedir compreensão aos trabalhadores e ao povo, ainda por cima, sem compreender algo tão básico e elementar como a sobrevivência dos trabalhadores, a proteção de seus dependentes indefesos e a saúde de todos é vergonhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário