Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de maio de 2015

WOODY ALLEN DEVERIA SER CENSURADO: I Get A Kick Out Of You




Woody Allen faz lavagem cerebral com a gente. Faz a gente gostar de coisas que não nos dizem respeito. Nos faz cultivar gostos estranhos e nada comuns em nossa cultura. Eu gosto muito de MPB, Samba e Bossa Nova, mas... Aqueles filmes dele deveriam ser proibidos. As trilhas sonoras dele deveriam ser todas censuradas a priori. Deveria haver um departamento de censura especializado nisso. Eu, um pobre professorzinho de ensino médio que de sentimental e sonhador não tem é nada, passo a manhã inteira pesquisando música americana dos anos 20 e 30. Escuto Gershwin, Cole Porter e outras coisas indizíveis  e chego quase nas Big Bands e bem que podia encontrar um bom álbum de música destes tempos. Hoje foi demais para mim. Ocorre que às vezes acordo cantarolando canções estranhas, estrangeiras e de um tempo que não vivi e nem sei nada. Só sei que me deu aquela coisa estranha que deve dar em outros músicos ou pretensos músicos. Três acordes na cabeça, dois em sétima e um maior, uma melodia na cabeça e eu catando milho na internet a manhã inteira. Bem achei algo que deve ser relacionado aqui, mas agora preciso ouvir estas 33 canções horríveis e sentimentais até achar algo parecido com o que me acordou. Vou fazer manifesto e pedir censura à Woody Allen e também à nossa imaginação, intuição e sensibilidade. E ouvi dizer que, para piorar as coisas, ele agora fez no seu último filme a pior combinação possível entre um professor de filosofia em crise existencial - o que é muito incomum e raro é claro - e que essa história e enredo altamente ficcional deve vir com outra maldita trilha indelével e inesquecível só para piorar a minha situação e me jogar de vez nas cordas. Deveria ser censurado ou virar matéria obrigatória para a gente não sofrer mais sozinho passando por isso tudo. Toma então um disquinho desse tal de Sidney Bechet, escuta aquela musiquinha ali em 18:08  I Get A Kick Out Of You que é a desgraçada que me acordou hoje e que não me deixa em paz. Também foi gravada por Frank Sinatra e Ella Fitzgerald e foi composta pelo outro demônio da música americana chamado Cole Porter. Bechet que é um dos preferidos do Woody Allen​ é um maldito músico americano que só toca estas coisas e que apresenta ai este Pount Pourri destas canções todas - nem rock, nem blues, nem jazz, nem folk, nada disso e vê se me entende de uma vez por todas nessa vida:


FRANK SINATRA; I get a kick out of you

ELLA FITZGERALD: I Get A Kick Out Of You

Nenhum comentário:

Postar um comentário