Powered By Blogger

sábado, 8 de novembro de 2014

FEIRA DO LIVRO 2014 II

Estive na Feira do Livro com minha filha Isabella Fortes e encontrei muitas jóias maravilhosas e de ótima leitura para os dias de hoje. Alguns eu comprei porque me eram absolutamente irresistíveis e combinam em muito com meus tempos e momentos atuais. Outros como acertos de contas com um passado que não passou e que continua presente. Exemplos diretos do sebo, mas que me caem em mãos em boas horas BRESSER PEREIRA, Luiz. Pactos Políticos: do Populismo à Redemocratização. São Paulo: Brasiliense, 1986....pega na batata O PACTO SOCIAL QUE O PSDB OUSA QUEBRAR HOJE.....MORAVIA, Alberto. Diário Europeu: Pensamentos, pessoas, fatos e livros 1984-1990. de grande senão o maior memorialista e intelectual italiano da esquerda mundial do século XX, SONTAG, Susan. O Amante do Vulcão. São Paulo: Cia das Letras, 1993, e Dante Aliguieri. A Divina Comédia. Porto Alegre: Editora Pradense, 2010, de um lugar para onde todos vão e onde alguns já estão...e todos com certa relação com a Itália aquela bota que chuta nossa consciência desde Parmênides, Platão, todos os césares, Pedro, et alii...e Maquiavel, Petrarca, Antônio Vieira, e vamos e vamos até Bobbio, Eco, Calvino e tals..

Nenhum comentário:

Postar um comentário