Powered By Blogger

domingo, 9 de março de 2014

TOMEI UM ANTIÁCIDO

Tomei um anti-ácido estes dias...quer dizer: batizei um mantra da humildade de anti-ácido estes dias e fiquei pensando em tudo que vejo, leio e escuto nesta vida...com uma ênfase especial nos últimos anos em que tenho - digamos assim ou assado - andado por aqui – na internet, encontrado e reencontrado muitos amigos, muitos conhecidos e velhos conhecidos e outras coisas parecidas ou semelhantes e dessemelhantes...e tenho uma firme impressão que nunca tinha imaginado que tudo isso seria possível...ou seja, jamais imaginei em minhas diversas especulações de jovem que seria possível esta forma de contato....sou do tempo das cartas, das visitas, dos recados enviados por amigos comuns e em que a gente só sabia o que estava acontecendo com as outras pessoas em suas vidas ou pelo telefone, ou por jornais ou por comentários de terceiros...e vejam só...nossas relações são hoje instantâneas, simultâneas e também, mais momentâneas que antes, mas me parece e tenho a firme impressão que hoje conhecemos muito mais uns aos outros de um ponto de vista cultural, político e ideológico e existencial hoje do que antes....digo isso porque milhões de diálogos e perguntas e informações foram substituídas por postagens recíprocas...as afinidades e as diferenças são bem mais nítidas....e apesar dos desentendimentos e bloqueios e afastamentos,  está sendo e é até legal...Uma coisa me parece absolutamente certa: FALTA AMOR MESMO NESTA JOGADA e falta também DISCERNIMENTO...(morri de rir porque o Sakamoto em pleno coincidência espiritual postou um MEME neste sábado com os seguintes dizeres: FALTA AMOR NESTE MUNDO, MAS FALTA TAMBÉM INTERPRETAÇÃO DE TEXTO...e este meu texto é de sexta-feira, o Meme agora sumiu do Facebook, nem entendi bem porque...mas tá bom) porque sem estas duas coisas não há mesmo motivo algum para dizer que isso ou aquilo é melhor ou pior...e a partir disso Cara, vou começar a olhar para o outro lado, vou começar a dar uma priorizada nesta minha lista das pessoas legais....e na minha lista das coisas mais legais....como nada disso pode acontecer com o lixo da cidade, a mentira campeando e a baixaria rolando...vou continuar brigando um pouquinho por coisas melhores...se andei me levando a sério demais ou não...bem...esta é uma questão de perspectiva somente e a minha é a que me interessa...além daquela das pessoas que eu amo e que me amam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário