Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de março de 2014

SOBRE A USSA E A GIANE - PARA QUEM GOSTA DE ANIMAIS E DE GENTE

Eu sinto muito por ti e pela Ussa que partiu, e quero te dizer mais alguma coisa de novo sobre isto e esta tua relação e a nossa com estes bichinhos. Se não me engano tentei te consolar também quando a Manchinha foi ao céu dos gatos e espero acalentar teu coração e do Drégus com isto também.

Minha querida e estimada amiga Giane, desde que te conheço você é assim: apaixonada por gatos e gatas. E por conta disto tens teus gatos e gatas e trabalha muito bem, inclusive, fazendo retratos destes bichanos, dos seus e dos outros donos e dos sem donos, também, que são admiráveis, expressivos, que nos emocionam e passam um sentido da graça, da beleza e da liberdade de espírito destes seres. Vejo também que consegues pegar e mostrar, nestas fotos, uma bela pitada das características que estes seres no mostram no cotidiano, em situações informais e em situações de até sedução do homem ao bicho e do bicho ao homem.

Eu sou um cara que já sofreu muito por causa de bichinhos e olha que digo isso sem sentir nenhuma ameaça e nenhum tipo vergonha, ao contrário, tenho orgulho disto porque há nisto algo de demasiado humano e de demasiado animal e penso até que através deles e do contato com eles eu me compreendo melhor em minha dimensão instintiva e em alguns impulsos e atitudes aparentemente meio despropositadas e não muito racionais. Penso que a gente sabe bem que as crianças e as pessoas em geral podem aprender muito com estes animais sobre emoções, sentimentos, a importância do carinho e do afeto, sobre cuidado, sobre interesse em primeiras intenções (que me é algo bem admirável neles) e também sobre a convivência e a liberdade dos outros seres serem exatamente como são e do modo que são.

Queria te dizer que muita gente deve à ti à Ussa, à Manchinha, aos teus demais gatos (penso muito no Goku Tb. Quando lembro destes teus e nossos queridos ), e à muitos animais uma série de coisas. Eu tive muitas gatas e gatos também. Gosto de animais, mas também gosto muito de gente. E tenho o maior respeito por pessoas que gostam muito de animais. Herdo em meu coração e da minha avó algumas palavras simples e singelas sobre este gosto por animais e praticamente toda a minha família de ponta a ponta tem animais de estimação e alguns são inclusive veterinários e outros querem ser. É até um negócio engraçado isso porque a medida que minha vida avança a cada dia se intensifica mais a minha relação com os seres humanos como professor e com os animais como pessoa. E não é por capricho, de certa forma uma coisa vem trazendo a outra e me vejo hoje num mundo cujos habitantes e minhas relações não são mais mesmo somente os seres humanos. Isso inclui os pássaros e se eu não me cuidar toda a fauna e toda flora. E eu vejo a mesma coisa em você e em muitos outros amigos e amigas. E isto é uma coisa que me dá certa confiança no futuro da humanidade, inclusive, porque ocorre aí uma espécie de educação de nossa sensibilidade, tão necessária para se reduzir as guerras, as soluções violentas e melhorar a vida de todos nós     

Eu penso que o mundo é dividido espacialmente e afetivamente e penso que se houver algum tipo de outro mundo também deve ser assim, mas eu não tenho a menor dúvida que o melhor espaço deste mundo, do nosso mundo, do mundo deste seres todos, deve ser mesmo o nosso coração e que o melhor sentimento é mesmo o afeto, a estima, a graça e a beleza de poder amar. Assim, minha amiga e meu amigo Dregus guardem nestes espaço todo amor e todo carinho pela Ussa e saibam que se houver um outro mundo este sentimento vai se realizar lá também.

Nunca se arrependam de amar, nunca fiquem tristes por serem amados e continuem amando porque é esta mesmo a melhor experiência  e o maior privilégio que temos nesta nossa vida.

Um grande abraço amigo!           

Nenhum comentário:

Postar um comentário