Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de março de 2013

AS PESSOAS ESTÃO EM TEMPOS DIFERENTES

Muitas idéias....nenhuma aparentemente aproveitável ouy util...a não ser aquelas dos velhos amigos...como por exemplo do Professor João Carlos Alves Rodrigues:



"As vezes precisamos entender que as pessoas estão em tempos diferentes."



Uma provável referência a experiência de alfabetização e do ESTALO na aprendizagem da leitura, tão importante hoje para mim nas minahs aulas de filsofia e de certa forma fundamental para sensibilidade necessária a todo o educador que respeita o aluno e compreende o seu processo próprio.



Ele usava isso para me fazer ou nos fazer entender as pessoas que pensam diferente da gente e também para entender que as pessoas estão vivendo momentos diferentes das suas vidas e que não adianta forçar a barra para mudar isso. É preciso compreender.



No meu caso - agora - uso isto fazendo alusão ao fato de que nem todos os alunos vão aprender a filosofar ao mesmo tempo e que também nem todos terão um estalo filosófico, não importando a qualidade e todo o meu esforço ou de meus colegas.



Também vale isto para o fato de que emsmo os professores estão também em momentos próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário