Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de junho de 2014

FALAR MAIS SOBRE EDUCAÇÃO

Ia falar sobre mais ainda educação hoje, sobre este estranho sentimento que tenho tido de que deveríamos escrever bem mais sobre nossas experiências de professor e professoras. Esta impressão que tenho tido nestes últimos seis anos de que tem algo muito importante de fato acontecendo com a gente em sala de aula, com alunos e colegas, na sociedade. Sobre as trocas e as impressões compartilhadas sobre a forma como construímos memória de nossas ações e palavras, posições e conceitos que vamos desenvolvendo na experiência cotidiana que vai sendo refletida por cada um à sua forma...mas...vou pensar mais e ler e rever algumas notas destas semanas, lembranças desta caminhada e também vou pensando nos meus colegas da rede municipal que sofreram o que sofreram ontem e desde esta jornada de luta toda, sobre as eleições do CPERS que serão na semana que vem em todo estado e ainda sobre a minha dificuldade e sentimento de que este método errado do qual tenho falado nos tem diminuído e promovido em algumas situações as piores coisas e as piores impressões possíveis. E eu sei que muitos estão cegos por convicções que não sobrevivem a um debate rigoroso e uma análise justa dos fatos e destas histórias e narrativas que acompanho. Mas vou pensar mais e ler alguns bons documentos que neste momento estão entre minhas mãos e sob meus olhos....     

Nenhum comentário:

Postar um comentário