Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de junho de 2014

ESCRITOS INDIGNADOS: UMA PRECIOSIDADE

ESCRITOS INDIGNADOS

PAULO SÉRGIO PINHEIRO - Escritos Indignados, da Editora Brasilense, de 1984, me caiu entre as mãos agora há pouco no sebo SÓ LER da Independência em São Leopoldo, e me brinda com esta coletânea de artigos dele dos anos de 1070 a 1984, ou seja da Abertura Política até a Campanha da Diretas Já, e tem ali algo que todos nós da esquerda de então discutíamos persistentemente e nos engajava muito quando eramos jovens: A PAUTA INTEIRA. Não tenho a menor ideia a quem pertencia, mas me é um grande presente pois calha ser 30 anos da sua publicação, 50 anos do Golpe Militar e bem a nossa pauta tem andado na correção das desigualdades sociais, mas os temas policiais, autoritários e o modo como a mídia trata das questões socais ainda continuam sendo uma pauta atual. Me bati lendo algumas crônicas e textos e pensando nos sobreviventes, nos com memória e nos meus amigos. Quem aqui leu este livro? Eu creio que aquelas pautas, além de muito bem escritas e enunciadas, são atuais e vou aqui e ali anunciando algumas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário