Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

J.D. SALINGER: DOCUMENTÁRIO E INÉDITOS

Bom Dia....com todo respeito aos flagelados da enchente, com todo respeito aos médicos cubanos, com todo meu respeito aos debates políticos, com todo meu respeito à presidente Dilma que foi vilipendiada pela oposição e por um diplomata irresponsável, com  todo respeito à nossa greve do magistério do qual já falei muito mais do que muitos que ficam gritando por ai...mas tenho que divulgar isto...

Eu li o APANHADOR NO CAMPO DE CENTEIO e confesso que este livro me marcou com mais uns outros quatro livros na minha adolescência de tal modo que Salinger é sim um assunto de meu interesse como professor, como homem e como ensaísta literário ou esboço de escritor.

Porque sim, o que mais faço é ensaio, não é filosofia TOUT COURT, não é CRÍTICA e talvez seja somente uma forma de opinião que tenta se expressar com carinho ao leitor, balancear as ideias do leitor e tocar afetivamente e politicamente ao leitor.

Considero extremamente importante o que vem vindo por ai de J.D. Salinger, o filme, os textos e livros inéditos deste homem que ficou recluso e escrevendo pro mais de 45 anos.....do ano que nasci 1965 até 2010 - ano de sua morte...e penso que ele deve ter algo muito bom para ser conhecido e compreendido por nós ainda.....então...tá aí....J.D. SALINGER DOCUMENTARY...J.D. SALINGER DOCUMENTARY

Nenhum comentário:

Postar um comentário