Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de maio de 2016

NOTA SOBRE A HISTÓRIA DE SÃO LEOPOLDO - INSIGHTS DO INICIO DA HISTÓRIA DA PRAÇA DO IMIGRANTE - CORRIGIDAS E COMPLETADAS 4 ANOS DEPOIS

Pensando coisas novas. Pensando em novas ideias. Como contar uma história da minha cidade.

Encontrando novas abordagens tanto da história quanto da cidade. Não tem mais volta pelo visto. E vou seguindo e a cada dia que passa descubro que algumas hipóteses já foram melhor examinadas e que pelo sim e pelo não estamos no caminho certo. Vejo também que algumas intuições tem sua base demonstrativa seu fundamento na realidade. Um fundamento no modo como a realidade era compreendida. E isto transforma aquilo que era uma descoberta ou bela intuição, num nova composição e visão de cenário. Surgem então elementos novos, novos agentes externos e internos e novas personagens na narrativa da história da cidade. E isso não é uma descoberta original, nem criativa, nem inventiva, mas tem sua beleza, pois acrescenta um matiz ou um detalhe a uma narrativa que antes era genérica e cronológica. Vejo, então, que esta história poderia ser contada de um modo mais interessante e articulado. Poderia ser uma história contada e narrada em uma composição. A narrativa histórica acaba beirando a uma narrativa literária ou de ficção.  Me perguntava, então, em 30 de maio de 2012, nesta aventura de contar uma pequena história de minha cidade, se podemos fazer história assim?...eu acreditei e creio que sim!!!

Na hora de retomar, apesar de todos os contratempos e ocorrências deste ano.


( aqui eu fiz uma coisa ser finalmente mais explicita, e fiz algo dizer aquilo que plenamente eu pensava então)

Nenhum comentário:

Postar um comentário