Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

PROTEGENDO MEUS ALUNOS DE ILUSÕES

Enquanto alguns estão muito preocupados em censurar aos outros, em julgar ou presumir as intenções dos outros e em ficar falando o tempo todo de direitos, democracia e liberdade de opinião ou juízo, mas, ao mesmo tempo, não deixam de ofender, debochar e gozar quem pensa mesmo sobre isso de forma diferente, com maior ou menor sutileza, fazer pirraça ou zoação de algo que é muito sério para a nossa vida real que é o destino da democracia, da liberdade e dos direitos civis brasileiros, eu do meu lado ando bem ocupado aconselhando meus alunos a terem muito juízo e não abandonarem os estudos e levarem a sério o seu futuro, dizendo que tudo passa e que o estudo sério, ainda que com muitos sacrifícios, cansaço e dificuldade é o único caminho possível para melhorar de vida ou condição. Como, aliás, foi para mim, para minha esposa, vai ser para as minhas filhas e meus alunos e alunas. Não existem as soluções mágicas, nem os salvadores da pátria, muito menos as opções que os vendedores de ilusões pregam por aí. O nosso país só vai mudar se formos mais sérios, mais solidários e melhores. O espetáculo que eu vi ontem nas manifestações é vergonhoso e eu espero que algumas pessoas se dediquem seriamente a analisar porque sem fazer de conta que aquilo não demonstra uma péssima condição moral, política e histórica na cabeça de uma parte das pessoas que realmente ainda não entendeu o Brasil e muito menos levam a sério a vida real. Que a vida no Brasil real não é mesmo aquela coleção de bobagens que alguns playboys, madames e pessoas de boa condição material trouxeram às ruas. Os Cunhas deveriam mesmo ficar no passado e nós deveríamos nos dedicar bem mais a cuidar de quem precisa e não dar mesmo mais atenção a está turma de barriga cheia, Moet Chandom e muita vida boa. Meus alunos e alunas merecem minha atenção e razoável proteção das ilusões desta gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário