Powered By Blogger

sábado, 22 de agosto de 2015

MEUS COLEGAS, ALGO SOBRE O MEDO, A VITÓRIA E A LUTA NO RIO GRANDE DO SUL

MEUS COLEGAS, ALGO SOBRE O MEDO, A VITÓRIA E A LUTA NO RIO GRANDE DO SUL

Temos uma grande luta pela frente que talvez seja a luta para a qual tenhamos sido forjados por uma vida inteira. 

Não sei o que vai acontecer, não tenho como saber agora, mas tenho esperança e não me sinto nem atemorizado, nem mais corajoso e nem mais covarde que ninguém. Coloco a cabeça entre as mãos e penso no que já vi, no que já li e no que vejo e olho, então, para o futuro. Penso no meu espírito e na vida de meus colegas e concidadãos. 

Não penso mesmo só em mim. Sei desde que entendi porque fazer sindicato que o que está em jogo aqui é a nossa vida e a história do nosso povo. Recomendo com respeito muita reflexão e considero aqui que o desespero é sempre o pior conselheiro. 

Fomos subestimados sim, pleo ataque que sofremos e pelas medidas que vão vir disto e isso eu sei. Mas reagimos agora e pela reação - que alguns querem diminuir e outros ainda não entenderam - creio que podemos fazer mais e melhor  não somente com os servidores mas com toda a sociedade...

Calma agora, não é hora nem de chorar e nem de rir, sempre devo lembrar que a vitória não está garantida para nenhum dos dois lados!

José Ivo Sartori Governador eleito com 60% dos votos quer privatizar, terceirizar e submeter todos os trabalhadores do estado ao seu projeto, porque é só mais um que julga que ganhou um cheque em branco.

Os trabalhadores em educação querem impedir isto e defender seus direitos e dos cidadãos.

Não podemos nos dividir, nem brigar e nem nos entregar ou recuar. Não se trata disto, se eu não tivesse esperança ficava em casa assistindo pela televisão! O que ele quer fazer eu sei, mas eu também sei o que nós temos que fazer e como contra isto e conto com a sabedoria tua e de nossos demais colegas para isto!

 Não está na hora ainda de cantar nem derrota e nem vitória!
Olho para isto como a maior luta da nossa vida!

E não tenho a menor dúvida de que é o pior momento da história da educação estadual.

Após anos de luta e de resistência, de muitas conquistas e entre estas os concursos e as nomeações que renovaram a nossa categoria, vejo uma ameaça pérfida, perversa e direta aos nossos direitos. Sartori não é um equivalente a Yeda nem ao Britto é somente pior, muito pior que estes dois. 

Os que estão ao seu lado venceram para tentar fazer o que nenhum dos dois conseguiram. E querem fazer isto, mas eu creio sinceramente que somos melhores que eles, somos mais fortes que eles e mais capazes que eles. Não possuímos capital, apenas inteligência e sabedoria, conhecimento e relações que em acordo serão sempre superiores aos seus poderes. 

Por isto peço para todos os meus colegas: participem, sejam generosos com todos, sejam mais compreensivos, conciliem e superem as velhas mágoas e suportem juntos esta jornada, pois esta é a única forma de vencermos!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário