Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de julho de 2013

TIO ERIALDO - IN MEMORIAN DO CHAVEIRO DOS SEGREDOS E GRANDE AMIGO

Hoje fiquei sabendo de algo que me deixou muito triste. O velho - grande camarada - e muito parceiro e amigo de meu pai e de toda uma geração que eu vi agitar São Leopoldo nos anos 70 e 80 Erialdo Trindade Melo Chaveiro da velha guarda leopoldense de 67 anos faleceu no sábado passado em um acidente de carro em Balneário Pinhal..além de tio do meu grande amigo Kiko, era uma pessoa boníssima. Tinha a Oficina dele ali na Primeira de Março. E assim como meu pai e muitas pessoas que eu conheci tinha a sua própria oficina e tal. (Para quem não sabe oficina é o nome do escritório de gente como a gente. É onde você atende seus clientes, recebe seus amigos e seus familiares, guarda alguma cosia e faz alguma coisas todos os dias. E o Tio Erialdo fazia Chaves, resolvia fechaduras de tudo quanto é tipo de coisa que tenha segredo.) Guardarei muitas lembranças dele e daquele jeitão que ele tinha de andar na rua com seu grande chaveiro balançando e fazendo barulho...aquele sorriso largo ou melhor larguíssimo e um bom humor notável, admirável..era amicíssimo dos componentes da lendária esquadrilha da fumaça...amicíssimo de todos os caras mais velhos que eu conheci e que eram bambas de boa, seja em carnaval, seja em baile, seja em boate, seja em bailão, seja em mesa de jogo, seja no que for, jogo de futebol, pelada, churrasco..e um grande conselheiro..sempre me dizia para tomar cuidado mas não ter medo e me perguntava sempre o que eu achava da situação política em São Leopoldo...e me contou da época da ditadura que uma vez a coisa tava tão ruim que se o cara tava na rua à noite já virava subversivo... e tinha que dar explicação...um tiozão emprestado para mim...nossa sentirei muita falta também da troça que ele fez quando eu e ele sabíamos que alguém tinha pisado na bola...e ele dizia que algumas pessoas são assim: com defeitos...e sem conserto....Agradeço muito a amizade dele e espero que seus filhos, amigos e as mulheres que ele amou tenham somente boas lembranças da grande pessoa que ele foi....fico imaginando a festa ou o baile em que o meu pai e os amigos e amigas fizeram para recebê-lo em algum lugar que pode ser só da nossa imaginação, mas que talvez seja o mundo da amizade, do amor e da alegria daqueles que sabem amar, ser amigos e fazerem os outros felizes....NÃO ESQUENTA AMIZADE!!!! MANDA BRASA, MORA? SEGUE EM PAZ GRANDE PESSOA!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário