Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de julho de 2013

PROTESTOS PODEM VOLTAR MAIS FORTES DIZ BOAVENTURA - E A REFORMA POLÍTICA?

O Sociólogo Boaventura de Souza Santos vaticina ( Protestos podem voltar mais fortes e incontroláveis diz sociólogo Boaventura) que os protestos e as manifestações podem voltar mais fortes e incontroláveis no Brasil. Ele aponta que o Governo deve responder melhor e acusa o Congresso de estar dissociado das prioridades dos cidadãos. Eu diria que o Congresso está entendendo muito bem o que os cidadãos estão pedindo nas ruas. E que tratar-se, portanto, de uma dissociação voluntária e deliberada, assim ele não está respondendo por decisão coletiva e de uma certa frente partidária que aguarda que as coisas se acalmem para não precisar mudar.

Também penso exatamente isto mesmo que podem ocorrer manifestações mais violentas e piores daqui para a frente senão forem mudados certas condutas e se não se avançar nas pautas das ruas. Vejo a  aversão aos políticos aumentar e as reações deles ficarem, piores em meio a isto. Estas pautas das ruas incluem sim desde combate a corrupção como maior zelo com os recursos públicos e também uma mudança nas posturas dos governantes em relação ao povo. Não se trata somente de ouvir mais, se trata de responder de forma adequada aquilo que é dito. É sim um grande grito por mais democracia e por uma democracia melhor. Além de pedir serviços públicos melhores esta nova classe média que não se encaixou no tamanho do estado brasileiro que encontrou quando ascendeu, pode sim uma nova política. Ainda que eu não goste do clamor contra partidos devo reconhecer isto como legítimo e correto.

E enquanto os políticos que estão lá no Congresso não derem um jeito de tomarem vergoinha na cara e fazerem a sua tarefa de votar as reformas e corrigir os seus próprios privilégios ligeirinho pedem para ver o pior.

Isso vale para todos os cínicos que agora culpam o Deputado Federal Henrique Fontana por não ter conseguido fazer a ‪#‎REFORMAPOLÍTICA ‬andar...qualquer pessoa medianamente informada e que acessa a fontes bem informadas sobre este tema sabe que: A REFORMA POLÍTICA NÃO FOI VOTADA OU NÃO ANDOU POR DECISÃO DE TRÊS OU QUATRO PARTIDOS POLÍTICOS: PMDB, PSDB, DEM e PP...sabe que não foi o Henrique fontana o culpado desta bloqueio ou engavetamento...e não é dificil saber que o que esta em pauta contra ela são os interesses econômicos que tornam estes partidos hegemônicos e majoritários no Congresso Nacional.

POIS EU VOU FAZER UMA PREVISÃO AQUI: eles deveriam afastar a ilusão de que sobreviverão ao que pode advir pela frente...as artimanhas e malandragens deles chegaram no limite e na minha opinião esta classe média que agita sabe muito bem disto....eles deveriam pensar muito sobre se não é justamente eles que estão sendo postos em questão...se esta ELITE não entender isto..bem...bem...bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário