Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de julho de 2013

GREVE GERAL E MUDAR O BRASIL: CARTA AO BADO JACOBI

Amigo Bado Jacobi

...discordo de você em alguns aspectos..

Não creio que se siga do que você disse sobre a CUT e a Força Sindical ou qualquer outra central sindical ou partido algum impedimento ou invalidade de sair as ruas para tentar mudar o Brasil, por convite deles, com eles ou sem eles.

Porque não posso dizer que se segue do fato de que alguns egressos destas centrais ou de outros partidos estarem governando o Brasil, ou estados ou municípios que não se possa continuar lutando para ir mais para cá ou mais para lá.

Sei por experiência própria que nenhum governo muda a sociedade sozinho, sem apoio ou sem pressão, e também não é porque colocamos alguém no poder que podemos cruzar os braços e ficar esperando as mudanças.

Você sabe tão bem quanto eu - e talvez até mais tempo do que eu - que nenhum governo numa democracia governa sozinho ou de forma autóctone, que nenhum governo tem poder absoluto - e é bom que não tenha mesmo - então a pressão das ruas é necessária sim.

Te dou vários exemplos para isto: logo após as manifestações os bonitos continuaram voando de graça em aviões da FAB - como se nada tivesse sido dito sobre desperdício de dinheiro, o José Sarney teve sua proposta de dar fim ao nepotismo e ao segundo suplente no senado rejeitada - e veja bem como a coisa é feia amigo: nem o Sarney consegue ajudar...por fim, os royalties do pré-sal foram votados como vimos e agora aquilo que nós todos queremos que é um programa para ter MAIS MÉDICOS atendendo o nosso povo sofre barragem da CORPORAÇÃO, da ELITE e da MIDIA, se for para ir construir isto amigo, se for para ir e construir uma #REFORMAPOLITICA amigo eu estou junto.

Por fim, aqueles que tem medo agora tiveram medo nas diretas também, tiveram medo no Fora Collor tb, não levantaram nunca um fora FHC e  vão continuar tendo medo e assistindo a história ser construída por quem tem coragem e sabe exatamente qual é o problema.

Eu sou professor público, uso saúde pública, não pertenço a elite e posso até desconfiar ou divergir aqui e ali de alguns lideres, mas marco a diferença sempre por quem está junto e quem está desdenhando da luta por um Brasil melhor.

Acho que deveríamos retomar aquele debate amigo sobre MANIQUEISMO...porque é isso que estais fazendo quando aponta o dedão para a CUT e etc por conta dos que estão no governo ou lá estiveram.

Eu gostaria muito que você fizesse parte de algum governo para saber dos limites e de quanto precisamos sim de pessoas que estejam dispostas a lutar e a mudar realmente a sociedade em que vivemos.

P.S.: tudo bem...não devo te entender mal...mas penso sim amigo que não é por retórica ou safadeza que devemos pensar também...eu não tenho problema nenhum em ir contra isto ou aquilo se minha consciência sopesando minha experiência, informações disponíveis e conhecimento, me convencer plenamente de que devo fazer isto ou aquilo...mas creio - e não tenho dúvida de que você sabe exatamente o valor do que digo - que devo ser justo, por mais relativo que isto pareça e ser justo para mim hoje é sim lutar para mudar o atual sistema política que ai está...não promovo mais nenhum golpe nesta vida e toda vez que preguei algum tipo de fora ou já é porque julgava sinceramente - e nunca sozinho - que precisava-se dar urgência a isto ou aquilo ou que se precisava enfrentar o poder instituído..e te dou vários exemplos de quando sim e quando não...bem dizes que é relativo, mas sabes que ser relativo não é sinônimo de VALE TUDO...muito menos de SAFADEZA ou OPORTUNISMO...assim defendo responsabilidade nesta hora, lutar com responsabilidade e com objetivos mais claros do que uma mera vendetta pessoal ou de elite....sei que vc defende a democracia ainda que não goste de todos os resultados, mas eu já vi resultados bem piores sem ela...ou contra ela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário