Powered By Blogger

sábado, 20 de julho de 2013

BALANÇO DA SEMANA

Abri meu e-mail agora..tenho pelo menos dez e-mails para responder senão perco o amigo ou amiga...ou tomo algum prejuízo, ou algum atraso indevido e indesejável...nossa...e ainda tem os relatórios e os desejos..rssss...

mas a semana foi muito boa...o balanço geral foi ótimo....das reuniões de formação na escola ao seminário, passando pelo lançamento do livro - vc sabe o nome - do Messier Jari Mauricio da Rocha...digo Téxtículos...téxto...tículos...los....um baita livro, bem escrito, bem pensado, que não é somente a sobreposição de palavras ou um exercício formal...

perdi também uma grande pessoa, amiga e muito camarada de luta e de ideais,....

mas termino a semana me sentindo muito melhor, após conhecer, reconhecer, encontrar e reencontrar muitos colegas meus que sentem e pensam coisas parecidas com a gente e que não desistiram nem de lutar, nem de amar esta nossa profissão...estava mesmo falando com minha esposa e colega Regina Porto  que a gente - como professor - se sente muito melhor e mais esperançoso nestes momentos em que nossa persistência, paciência, coragem de falar e desejo de ouvir encontra parceiros e parceiras que também desejam de verdade uma educação melhor e um país mais justo...e que fazem isto todo o tempo....

e a Acácia Kuenzer ontem conseguiu me recarregar todas as energias de luta...e não tenho dúvida que todos os meus colegas que estavam lá cujo projeto de vida não é ser a madame na educação pública, nem o príncipe encantado da categoria, ou seja, todos que querem salários mais justos para transformar a educação e mudar este país para melhor - e gastam uma boa energia nisto - saíram revitalizados, quem quer que moleza que saia do nosso caminho....porque nós vamos sim disputar este projeto de educação e de país...vamos mesmo...e se você não está entendendo, procure entender, porque vai te fazer bem sim olhar para a realidade e enfrentá-la de forma decidida e refletida....

TAMO JUNTO!!! BOA LUTA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário