Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de junho de 2020

HUMANIDADE VERSUS COVARDIA E BARBÁRIE


HUMANIDADE VERSUS COVARDIA E BARBÁRIE

Eu vi aquela cena hoje no jornal de uma violenta abordagem de uma tropa de choque a um idoso que cai de costas e bate sua cabeça e fica no chão e fiquei completamente congelado com a agressão brutal, a indiferença desumana da tropa que mesmo quando um deles ia acudir o idoso, foi demovido de fazer isso por outro.

Somando isso com aquela barbaridade e estupidez completa da morte do Miguel em Recife e mais todo o resto que temos visto ocorrer, vivemos um grande pesadelo mesmo.

Os protestos de milhões de jovens nos EUA contra o brutal assassinato de George Floyd, mostram que muitos são capazes de escolher a humanidade, o combate ao racismo e ao fascismo mesmo que tiranos os ameacem e os agridam.

Alguns tempos atrás, amigos e amigas pediam "Vem Meteoro" para acabar de vez com a nossa espécie que não parece ter dado certo.

Outros orientavam "fujam para as montanhas". E alguns outros simplesmente diziam protejam se.

Porém, é preciso entender que não tem como fugir mesmo. Porque o pior do bicho homem vai atrás de você se você não enfrentar isso.

Veio a Pandemia - ou Peste Global, e aparecem todos os dias o que há de pior na Humanidade, mas porém, também aparece o que há de melhor em muitos lugares.

A única pergunta válida de fato aqui é: de que lado você realmente está?

E não responde para mim e nem tente tergiversar. Essa resposta precisa ser dada para si mesmo para quem tem caráter, para quem tem consciência e responsabilidade, para quem de fato preserva em si a humanidade.

E isso me parece definitivo nesses tempos sombrios que vivemos.

Eu estou de luto na luta até que a humanidade vença finalmente isso. E mesmo que eu desapareça antes disso acontecer, não há nada mais importante para minha vida, para a vida dos que eu amo, para amigos e para todos os seres humanos.

Se isso é uma loucura, enfrentar isso é a cura.

P.S.: Escrevi issso ao ver aquela agressão covarde a um idoso de uma tropa americana.

Esse momento é meio que um divisor de águas profissional, existencial e político mesmo.

É exatamente essa a sensação que eu tenho todos os dias dessa pandemia. Em todos os debates ou discussões. Vemos as pessoas defenderem posições insensatas e desumanas.

O mundo que conhecemos acabou.

Nós nos defrontamos todos os dias com uma questão: Com quem vale a pena estar e vale a pena contar para sobreviver, compartilhar e continuar a nossa existência.

É uma questão de escolha e seleção. Temos que tomar uma decisão.

É meio que um Apocalipse  mesmo. Um Walking Dead que divide os seres humanos no meio de toda essa barbárie.


Nenhum comentário:

Postar um comentário