Powered By Blogger

terça-feira, 29 de abril de 2014

UMA SITUAÇÃO QUE ERA PREVISTA, MAS QUE ALGUNS NÃO ACREDITAVAM

Missão específica do dia cumprida e muitas coisas boas em andamento na minha vida pessoal e profissional. Hoje tem uma formação sobre o Pacto Pela Educação na escola e me desloco para lá, ontem após minhas aulas da manhã inteira, houve atividade sobre os Netbooks na CRE e fechei a noite com aulas na escola também, amanhã vou lecionar minhas demais aulas com um olho no programa e no calendário e outro nos alunos. Tenho muita alegria de participar deste momento crítico, de mudanças e de transição na educação. Vejo que muita cosia avançou de forma incrível para quem efetivamente lecionava e militava em 1990, 1996, 1999 e até os dias de hoje. O que envolve tecnologia, avaliação, métodos, condições, remuneração e formação. Mas sinto muito pelos servidores municipais que caíram de novo através de um baita conto do vigário, manobras, uma rede de intrigas e boatos, na mão deste bando de mercenários e inescrupulosos que tanto mal já fizeram a esta cidade..e digo isto porque tenho muita memória e detalhada das bobagens que já fizeram e que agora recomeçaram a fazer também....mas é o preço da democracia, avançar muito recuar um pouco e voltar a avançar ali adiante de novo...Não tenho pretensão ou ambição alguma, e apesar de ter sempre militado, lutado e estudado a ação política e as concepções políticas desde que me conheço por gente, me sinto como somente um servidor público também como professor...mas me convenço que temos ainda uma grande tarefa nesta vida para garantir justiça social e isso não acontece sem mudar e promover o debate sobre a mudança de forma democrática...e o compromisso de cada um deve ser medido sim...sempre.....não eventualmente ou parcialmente...mas através de juízos e ações, não apenas pela aparência ou pela opinião que a priori já é desfavorável por aversão ou por hábito....e assim vejo muita injustiça sendo perpretada por mercenários e ambiciosos e pessoas que não tem nenhum escrúpulo com os demais...jamais me observarão falando das mazelas ou da vida privada de cada um, mas há aqueles que por covardia e mau caráter topam qualquer negócio....então, apesar da minha perspectiva ser muito boa e positiva, lamento mesmo o que vejo como um VALE TUDO e um QUEM PAGA MAIS LEVA e espero que algumas pessoas que precisam muito refletir sobre isto que o façam e que traduzam isso por ações...de tal modo que certos erros do passado, condutas mal pensadas, jamais se repitam...BOA LUTA, porque ela é sempre necessária...

Nenhum comentário:

Postar um comentário