Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de abril de 2019

NÃO TENHA PENA DE MIM


Cheguei destruído em casa ontem. Foi um dia de cão. Muito trabalho intenso e agendas se sobrepondo umas sobre as outras. Como precisava muito me distrair um pouco e relaxar, fui olhar um filme, Caçada Mortal, com o Liam Nesson. Um filme razoável de 2014 e com uma trama violenta que, porém, traz um aspecto sensível e profundamente humano. Há uma sequência de diálogos ótimos entre o investigador e ex-policial arrependido por ter matado por acidente uma criança em um tiroteio com bandidos quando estava bêbado. Ele conversa com um menino negro que vive nas ruas de Nova York e que frequenta a biblioteca da cidade fazendo pesquisas e passando o tempo e que vai acabar por ser seu parceiro na investigação que ele realiza. Os dois, bem vistas as coisas, são no fundo dois miseráveis que resumem a sua dignidade própria e seu senso de responsabilidade por suas vidas num diálogo reciprocamente repetido assim:

- Não tenha pena de mim.

- Eu não tenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário