Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de junho de 2013

PSB FICA NO GOVERNO TARSO: NOTÍCIA E AQUELA COISA....

Fala sério...estou comentando a notícia que segue. aqui: Após encontro com Beto Albuquerque, Tarso diz que PSB não deixará o governo..

Minha opinião aqui sobre isto não vai mudar o destino da humanidade, nem vai alterar a conduta de alguns políticos, mas serve apenas para chamar atenção nos rumos que os partidos dão para os programas que nós apoiamos e lutamos pra construir. 

Isso quer dizer que ele e o PSB não vão deixar o governo estadual até 31 de dezembro de 2013....pelo que eu entendi...e é só isso....só para saber: isto é bom para quem heim? para os dois lados? ou para o povo?

Está ai uma parte da política de coalização que é meio intragável....não tanto a diferença de ideias, a mistura do diferente, mas as infidelidades toleradas, as rupturas programadas e o faz de conta de que isto é algum tipo de forma de responsabilidade política...quem tá casado até agora deveria continuar assim até a eleição.....não ficar planejando a data apropriada para o fim das vantagens no condomínio político.

Quando a gente fala em ética na política não devíamos pensar somente em corrupção...deveríamos pensar também nas pactuações e nos compromissos políticos...lembro do PDT no Governo Olívio e lembro de vários tipos de participação que são toleráveis na política e na democracia, mas que com atuações, discursos e boatos demonstram ser condenáveis eticamente e moralmente...sem levar em conta que envolve também um compromisso de barganhas e não de programa.

Se o programa é de fato importante, então dá para manter a aliança e parar de ficar inventando modinha...com o devido direito à crítica e ao debate na ação e deliberação coletiva...já vi este filme antes...e o final....mesmo com a vitória de uma das partes é ruim para a esquerda e para o projeto. (ponto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário