Powered By Blogger

domingo, 23 de junho de 2013

NEM ISSO E NEM AQUILO: AS TROPAS DE CHOQUE E A PEC 37

ISSO é realmente um espaço democrático...dois amigos meus correndo em direções opostas as minhas e eu vou ler e não entendo...mas tudo bem pode ser uma escolha conceitual, pode ser um equivoco e pode ser que eles pensando chegaram até isto ou isto é o tempo em que eles se encontram na história...fazer o quê...NADA...sei que NÃO É NEM ISSO E NEM AQUILO...ou penso assim...traduzindo por tudo que li e penso sou sim a favor da PEC 37...e por tudo que sei e já vi SOU CONTRÁRIO A DISSOLUÇÃO DAS POLÍCIAS DE CHOQUE, ainda que me sinta violentado junto com todos os inocentes e ainda que já tenha sofrido no couro com isto..e em circunstâncias em que se defendia a vida do meu irmão e de seu amigos mais jovens e também na luta estudantil e sindical...tenho uma cicatriz na cabeça até hoje...mas não aceito mesmo que a sociedade, o patrimônio público e tudo aquilo que os trabalhadores construiram sejam destruídos por vândalos, arruaceiros, bondes e turbas sem projeto e sem direção..quero muito que nossa sociedade seja menos desigual em todos os sentidos, mais democrática, com mais participação e sem corrupção...mas vejo em horas como esta aquilo que Freud chama de Mal estar na Civilização...a barbárie ameaça ali ao lado...e precisa sim ser reprimida....não podemos tolerar isto....POR ISTO TAMBéM FIQUEI TRISTE porque meu idealismo se sente violentado com muita coisa que eu assisti nestes dias...ainda que tenha ficado feliz que esta geração e muito outros despertaram para alguma forma de participação civil ...e que esta tenha sido a forma deles..cousa que eu desejava que acontecesse a muito tempo....BOA NOITE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário