Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de abril de 2013

AS PESSOAS NÃO MUDAM O QUE MUDA AO LONGO DA VIDA É NOSSO OLHAR SOBRE ELAS

Hoje encontrei por aqui - pela internet - uma pessoa que eu não via, não tinha sinal ou registro a mais de 23 anos. Ela não mudou em nada. O que mudou foi toda a minha compreensão sobre o modo como ela se posicionava no mundo. Fiquei até um pouco triste com isso. Porque as vezes a gente esperava uma maior capacidade reflexiva de certas pessoas, uma capacidade mais abrangente e compreensiva, mas não. As vezes descobrimos que a pessoa pensa, más que no fundo não passa de mais um filósofo ou filosofia burocrata. Que fica registrando suas leituras do mundo, sem nenhuma capacidade de mudar qualquer plano para além do seu próprio jardim. E eu aqui preso por uma convalescência, louco para andar pelo mundo. Vendo à distância andanças que não significam nada, leituras que não avançam um ponto e vivências que não transcendem o próprio eu. Fico eu com meu indiscreto charme proletário, lendo Foucalt e Escola de Frankfurt, relendo Kant e ainda pensando como mudar toda esta merda de mundo. E com sérias dificuldades para encontrar pessoas realmente afim disto, que não queiram apenas o poder, os soldos maiores ou carregar sua vaidade pessoal num carrinho de bebê pela rua. Mas que coisa mesmo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário