Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de março de 2013

O FUNDAMENTO DO SUCESSO NÃO RESIDE SOMENTE NO SUJEITO OU NO INDIVÍDUO

Há uma grande tendência incentivada por ai de estabelecer o fundamento do sucesso no sujeito, mas eu não vejo nenhum sucesso na solidão ou sem boas relações sociais. Me sinto uma pessoa bem sucedida em muitos aspectos, ainda que não em tudo nesta vida, mas compreendo que não teria nenhum êxito sem todo apoio e ajuda que recebi dos outros. Muitas vezes dependi de uma palavra de incentivo, de uma correção ou ponderação de outros. Além disto, não consigo dissociar meus resultados de um grande jogo social em que estive envolvido durante toda a minha vida. Digo isso com muita gratidão. Inclusive, recomendo que se pense mais nisto. Minha auto estima e auto confiança já foi muito estimulada e corrigida em suas faltas e em seus excessos pelos amigos. Assim, por fim, penso muito no equilíbrio quando me toca este tema do indivíduo frente ao coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário