Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de março de 2020

CONTRA O IRRACIONALISMO NA POLITICA DE SÃO LEOPOLDO


CONTRA O IRRACIONALISMO NA POLITICA DE SÃO LEOPOLDO



São Leopoldo vive hoje, pelo menos em alguns grupos nas redes sociais e em alguns perfis inesperados, um irracionalismo assaz contagioso na política.

Esse irracionalismo é muito semelhante ao que moveu 39% dos eleitores brasileiros aptos a votar nas eleições presidenciais de 2018, a apostar em um flagrante sujeito perverso e atrasado. O nível de paixão irracional que levou Bolsonaro a ser presidente só se explica mesmo pelo ódio e alguma forma de negação da realidade combinada com mentiras, campanhas de pânico e manipulação das emoções.

Pois esse fenômeno está tentando se apresentar também em São Leopoldo em 2020. Não preciso dizer que se essa tática irresponsável vingar, São Leopoldo vai ficar pior do que esteve entre 2013 e 2016, com um dos piores governos da história da cidade. Basicamente porque o irracionalismo na política consiste exatamente nisso em fazer muito barulho, criar muita confusão, distorcer os fatos e não fazer ou resolver absolutamente nenhum problema da sociedade brasileira ou de um estado ou uma cidade.

Deveríamos ter eleições de quatro em quatro anos em que os gestores e parlamentares deveriam ser avaliados pelos eleitores pelo que fazem ou não fazem e não por paixões ou fanatismos eventuais que ficam sujeitos a manipulação e à Fake News. O irracionalismo político de direita e de alguns convertidos ao vale tudo não querem isso.

O Brasil vive um surto de irracionalismo político muito grave que faz um efeito deletério tal que as pessoas conseguem criticar quem faz o seu trabalho e tentam proteger quem só faz barulho e não resolve problema algum.

Em São Leopoldo, Ary Vanazzi está fazendo o trabalho dele com sua equipe de governo e com apoio da população que tem sido atendida em suas demandas e necessidades legítimas e não adianta se queixar disso. É irracional fazer essa queixa ou achar que ele não tenha o direito de apresentar a sociedade o que está fazendo. Pois, por justiça, é justamente isso que ele precisa fazer para que pessoas que não são capazes ou que não queiram de fato trabalhar pela cidade, não tenham nenhuma chance de suceder ele e fazer a cidade voltar a mesma ou pior desgraceira da encontrada no município em janeiro de 2017.

Dito isso, desejo muita paz e serenidade aos corações dos eleitores e eleitoras leopoldenses para que não se deixem seduzir pela cantilena irracional destes que aí estão apenas para disputar e dar um jeito em deixar as coisas piores para o povo da nossa querida cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário