Powered By Blogger

domingo, 15 de julho de 2012

SOBRE MEU PERFIL POLÍTICO NO FACEBOOK


Algumas pessoas nos adicionam aqui e, infelizmente, não se dão conta da importância que nós realmente damos para as idéias e as pessoas.

Também não se dão conta de quem realmente somos. Recomendo que vejam meu mural. quem eu realmente sou está ali. Podem aparecer versões melhores por ai. E podem aparecer piores também. Mas isso você deve julgar, por si mesmo.

Eu entendo que devo aceitar as pessoas como elas são, ou simplesmente não aceitá-las aqui.

E entendo também a diferença entre o meu mural e aquela coisa ali chamada PÁGINA INICIAL que é uma espécie de roller com tudo que meus quase 3.500 amigos postam.

Eu posso não gostar, posso curtir e posso compartilhar, posso também debater o que eles postam ali, ou não. Sou livre para isto e eles também.

Mas eu acho estranha também esta coisa meio maníaca que virou isso aqui agora no período eleitoral. SE POSTAR PROPAGANDA TE EXCLUO!!!

Ok...tudo bem podes fazer isso. Este juízo é seu. E se estiver errado é seu também.

Eu vou sim postar algumas coisas de campanha política, não com a abundância que alguns amigos gostariam, mas vou.

Como não iria postar? Uma das coisas que mais lutei na minha vida é pela democracia e faço isto até hoje em todos meus espaços de atuação - e que são muitos mesmo.

Isto me levou a militar em um determinado partido, construí-lo, debater suas propostas, criticá-lo em suas instâncias internas e defendê-lo.

E também me levou a ter experiências maravilhosas de ver alguns sonhos coletivos serem possíveis em diversas dimensões da vida do nosso povo.

Eu não diria mais com toda a convicção de que seremos perfeitos ou infalíveis, mas eu diria com toda a convicção que tentamos sim com todos os nossos melhores esforços acertar em gestão pública, comunitária e em qualquer entidade social.

E garanto que minha escolha de candidatos é muito orientada por isto. Assumo toda a responsabilidade pelas minhas escolhas e me lembro de cada voto que dei nos últimos 26 anos. Sim. Comecei a votar com 21 anos em 1986.

E não me arrependo de ter apostado nas pessoas que apostei. Hoje a cada dia que passa algumas delas vão mostrando muito bem a que vieram. Não são perfeitas, não são infalíveis, mas trabalham sim para acertar. E, para o meu orgulho, muitas vezes acertam.

Mesmo quando elas não me satisfazem neste ou naquele ponto eu mantenho meu apoio, porque quando as escolhi decidi também que poderia brigar com elas a hora que quisesse e vezenquando mando sinais bem densos de fumaça para eles.

Ontem mesmo um energúmeno me comunicou que ia me excluir por que veiculei na linha algumas fotos de uma grande candidata a vereadora aqui de São Leopoldo. A Dolores. Lamentei, mas dei adeus, após ele sair recebi cinco pedidos de amizade.

As pessoas vão demorar para entender isto aqui como uma possibilidade também de construção de uma ética social de outro nível..eu acho que vai dar.

Na média e na máxima a razão vence.

Tenho inclusive excluído imbecis sem aviso também. Até porque nenhum deles me avisou que era um imbecil.

E o meu critério para isto é algo como POSTOU COISAS APELATIVAS TÁ FORA.

Assim vou postar coisas políticas aqui sim, mas tentarei não ser apelativo e ser o mais honesto que consigo ser com minha kodesta inteligência.

Para concluir.

Você conhece Vereadora Dolores Pessoa ???

Pois bem, eu conheço e defendo que ela seja eleita, na próxima postagem darei os meus motivos. Se você aceitar tudo bem, se você não aceitar tudo bem também, podemos continuar amigos e nos respeitando tranquilamente.

Um grande abraço amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário