Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

GRATIDÃO E DIGNIDADE

 

GRATIDÃO E DIGNIDADE

 

Tenho postado muitas mensagens com gratidão no Instagram e no Facebook. Esse excesso talvez pareça piegas ou alguma espécie de demagogia de circunstância. Ter gratidão, porém, não significa dizer que tudo foi resolvido, que minha vida foi um mar de rosas, que as pessoas sempre são boas, honestas e generosas comigo.

 

Sim, tem o lado B dessa minha vida e da passagem da gente na vida e na  história de outras pessoas. Não se iludam com narrativas lineares e contínuas. Nem tudo ou quase nada se deu sem muitas difículdades.

 

 Eu já tive o hábito de indiretas em rede social e vez ou outra escapa um alerta ou sinal sutil do que penso sobre as ideias, os discursos e as ações de muitas pessoas e algumas vezes de pessoas com quem provei algum amargor, mas nada disso é realmente importante no fim da nossa jornada ou quando já passamos da metade da vida.

 

A gente demora muito tempo em compreender e aceitar que algumas pessoas mudam e mais ainda em aceitar que alguns são o que são mesmo.

 

Porém, quando agradeço é a mais genuína gratidão e ela é tanto maior quanto mais digno em reciprocidade for o outro.

 

Assim, 57 anos completos nesse janeiro e eu sou realmente muito grato a todos e todas que são muito dignos da minha gratidão.

 




Valeu!

 

P.S.: Escolhi esse número e desenho porque gostei da combinação. 57 anos foi um tempo muito importante para muitos seres humanos que admiro demais. Que eu tenha o favor devido para fazer algo bom ou muito bom nesse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário