Powered By Blogger

domingo, 17 de junho de 2012

HOUSE, DESISTÊNCIA E DEPRESSÃO

Uma aluna me olhou nos olhos esta semana e me pediu para não desistir....eu sei muito bem do que ela fala...escrevi um texto para os professores uma vez sobre isto....dizia ao final que temos que desistir de desistir todos os dias...e é verdade....eu não sabia o que era depressão até pouco tempo atrás...bem a gente descobre isto de uma forma muito triste....mas eu estou muito melhor....agora olhando os últimos capítulos da Série House aparece a mesma coisa: a questão da desistência do Dr. Wilson e as manobras de House para tentar evitar isto o que incluir encher o restaurante de "ex-pacientes" dele, no penúltimo episódio. Cara se enchessem uma sala com alguns dos meus ex-alunos eu acho que eu sairia correndo de vergonha. Pois é triste precisar de tudo isto para ter certeza da importância do nosso trabalho. Agora...pensando bem...é muito triste ver a forma como pessoas que não tem a mínima noção do que você faz, te tratarem de forma mesquinha ou medíocre. Eu sei que isto não vale só para mim. Penso aqui nos milhares de profissionais que mantem as coisas andando neste mundo, que se anima e desanimam, com a falta de compreensão dos outros. E com a segunda parte disto que é o desrespeito e desconsideração pelos teus serviços, qualidades e conhecimentos. E mesmo quando você está sobre pressão extrema para produzir resultados e produz te olham com aquela cara como se fosse só a obrigação. Mas tudo bem. Recomendo não desistir também. Persista e valorize muito quem te reconhece e quem realmente presta atenção ao que está acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário