PORQUE EU VOTO NA ANA AFFONSO 13813
Temos bons motivos para participar e apoiar a construção de um mandato de deputada estadual que é representado por Ana Affonso.
Eu, em especial, apoio a Ana porque reconheço a sua capacidade de trabalho e de luta.
Acompanhei o crescimento desta menina dos anos 90 para cá. Ma sprincipalmente a partir do início da década de 2000 ela tomou uma coragem fantástica ao liderar a sua categoria. Uma categoria que sofria excessivamente com golpes e violências na forma como era feita a gestão municipal.
Compartilhamos a Coordenação da Setorial de Educação do PT/SL no período que vai de 2001 a 2005. Nesta setorial de educação construímos o programa de educação que foi levado a execução a partir da vitória do companheiro Ary Vanazzi na prefeitura de São Leopoldo em 2004.
Em meio a isso, fui conselheiro do CPERS sindicato e ela se elegeu presidenta do CEPROL sindicato de educadores de São Leopoldo.
Sempre trocamos opiniões e apoios mútuos e sei que a companheira tem sido forjada na luta real e no cotidiano dos educadores.
Ela atuou com diversos movimentos sociais da comunidade de São Leopoldo nas denúncias que fizemos juntos contra a corrupção de diversos vereadores do PMDB e outros partidos na Câmara de Vereadores. E o esforço dela levou a categoria a repudiar os fiteiros coletivamente.
Assim foi nas greves do magistério estadual, em especial na greve de 2004 em que enfrentamos o governador Rigotto - O CORAÇÃO DELE É ASSIM (com a imagem do Escorpião saindo do coração).
Em 2003 e 2004 travamos uma luta pesadíssima contra o golpe na eleição de diretores de escola do município de São Leopoldo. O governo de então acabou com a eleição de diretores e Ana, com muita coragem, sabedoria e ousadia enfrentou o prefeito organizando as educadoras e educadores que estavam sendo oprimidos. Tenho orgulho de ter acompanhado isso lado a lado e visto que resultou num novo cenário na educação municipal a partir de 2005.
Em 2004 ela se elegeu vereadora e em 2008 se reelegeu sendo a vereadora mais votada de São Leopoldo com todos os méritos e enfrentando uma tentativa de cassação da sua candidatura por controvérsias de nacionalidade.
O nosso grito de guerra foi: ANA GUERREIRA!! MULHER BRASILEIRA!!!
O mesmo que usamos para Dilma hoje: Dilma Guerreira!!! Mulher Brasileira!!!
Ary Vanazzi, enfim, assinou em 17 de janeiro de 2005 a Lei que reinstitui a Eleição direta para Diretores como primeiro ato de governo. E isto é só o começo das minhas razões para votar em ANA AFFONSO 13813 DEPUTADA ESTADUAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário