Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

THE KON CONCERT - KEITH JARRETT

Neste verão retomei contato de novo com um disco que me foi apresentado na casa de uma amiga lá pelos idos de 1982. No dia que fiz contato com ele de novo completam-se 28 anos da execução desta obra-prima. É um disco que me impressiona e me alegra sempre toda vez que eu o escuto. E que na primeira vez que o escutei fiquei muito tocado pela abertura e os improvisos que ele usou para tocar aquele piano, em especial a partir dos 7 minutos da 1A parte. Passados mais ou menos 30 anos do primeiro contato com The Koln Concert de Keith Jarrett, hoje sou um pouco mais sensível e mais racional eu diria assim. Em parte por ter estudado mais, envelhecido mais, acumulado diversas experiências e também por ter iniciado um contato mais contínuo com a música a partir do Canto Coral e, ainda, possuir instrumentos musicais e meios que não tinhamos à época. E, ao mesmo tempo, dispomos de acesso, meios de estudo e  pesquisa muito mais abundantes do que naquela época. Imagina que consegui desde o início de janeiro até hoje fazer várias descobertas em torno do concerto e inclusive ensaiar brincadeiras ao violão com ele. É mesmo um outro tempo este que vivemos e fico iompressionado com a s gigantescas possibilidades que estão abertas neste e em outros casos. Temos acesso pela rede a gravação integral de 66 minutos aqui com excelente fidelidade na minha opinião. Temos acesso a toda obra de Keith Jarrett aliás. Acesso a bons comentários sobre este concerto em diversas línguas e ainda - para aqueles que tocam piano e leem partituras - acesso à partitura integral adaptada do Koln Concert. Vou dar as principais referências que encontrei então e desejo bom proveito aos amigos e amigas. 

GRAVAÇÃO:





Nenhum comentário:

Postar um comentário