Powered By Blogger

domingo, 23 de dezembro de 2012

A MEMÓRIA É UM EXCESSO

Estava escrevendo algumas memórias que me sinto impelido a escrever agora a pouco e acabei misturando três focos diferentes em um só. Bem, pensei, ao começar a separar os assuntos e a abrir novos textos para dar uma dimensão digna aos personagens e aos eventos que andam no meu coração misturados e me dei conta de uma coisa: toda memória é no fundo um excesso. E neste caso um excesso de sentimento e emoção. E encontro de amigos e amigas que você admira, estima e que te fazem bem tem esta característica. Você terá esta experiência marcada na memória. No meu caso, em detalhes que talvez pouca importância tenham para outros, mas que do ponto de vista da história e da real dimensão das pessoas que só é reconhecida mesmo no pos mortem, é muito mais importante e haverá alguém que há de olhar para um  excesso de detalhes e perceber a riqueza de cada detalhe e a preciosidade de se guardar, em minhas agendas e em meus neurônios estes detalhes que são simplórios e pouco significativos agora, para qualquer ser trivial, mas altamente relevantes para quem sabe perceber aquilo que realmente importa nesta curta vida que temos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário