Powered By Blogger

sábado, 29 de setembro de 2012

UM ANO SEM O RAFAEL JUNTO

Bom dia.....hoje é dia de São Rafael...e eu gostaria de homenagear a memória do meu irmão Rafael Adams Boeira que no ano passado neste mesmo dia passou para outra morada e outra dimensão do ser.... neste um ano que passou não tive um dia em que não pensei nele e naquilo que nós tinhamos de mais comum e próximo...o desaparecimento físico de um ente querido parece que recarrega todas as nossas memórias comuns...lembro sucessivamente de muitos momentos juntos, lembro dos nossos gostos comuns e desejos comuns como eu gostaria de poder sentar com ele hoje pégar o violão e cantarmos juntos qualquer canção, qualquer modinha qualquer melodia...gostaria de pode sair com ele pedalando de bicicleta como fazíamos quando meninos....andar de skate, sim, andar de skate e rir quando um caia ou quando um consguia uma manobra perfeita ou legal...jogar futebol na praça do imigrante em frente a antiga casa do estudante e ver aquelas madeixas voarem e aqueles passinhos rápidos anteciparem o gol...muitas coisas mais.....irmos eu ele e nosso pai para uma obra fazer instalação elétrica e ver ele com aquele perfeccionismo só dele montar um quadro de comando ou fazer conexões e isolá-las com perfeição...lembro dele me levando com a Rejane para o parto da Isabella Fortes Boeira , da festinha que fizemos na formatura da Rachel, dos momentos em que ele ficava explicando para a Antônia Souto Boeira certos detalhes do brincar, como aprontar as bonecas e etc...daquelas piadas que desarmavam a gente...daquele jogo de sinuca interminável em que ele sempre ganhava no final...do Tico...aquele pardal que ele e o Si adotaram na Rua Grande...trataram da asinha e que voava ao lado dele...nossa...das nossas expedições no período de construção dos diques às margens do Rio dos Sinos...daquela noite em que nós e mais uma batelada de amigos dormimos na beira do Rio sendo devorados pelos mosquitos, mas não desistimos...da gente correndo no campo, branco de geada com os quero-queros nos sobrevoando as cabeças...dele desarmando o boteco com aquele jeitão dele...milhares de momentos maravilhosos, engraçados e curiosos...dava para fazer contagem regressiva para ver quando ele ia discordar de mim sobre qualquer assunto....meu irmão, meu par, meu mais legítimo contrário e duplo...quanta falta sinto do bombardeio crítico dele que me obrigava a pensar sempre mais...me obrigava a contornar....a refletir...meu irmão me impulsionava tanto...e tinha uma coisa e que nunca tive um carisma maravilhoso...nossa era muito difícil encontrar alguém que não gostasse dele...do Rafa, do Rafinha ou do Rafijas....nossa quantos amigos ele tinha e eu acabei herdando todos eles...tenho tanto carinho por eles, a gente aprende muita coisa legal com irmãos e ele me ensinou a ser mais gente....ele atacava qualquer cara que tinha aquela pose arrogante desarmando completamente com duas palavras ESTILO NOJENTÃO.... pois bem vou terminar esta breve memória...com muito amor, carinho e fé na humanidade....Rachel Adams Boeira, Isabella Fortes, Bruno Boeira a gente sente saudade, mas temos a obrigação de sermos felizes...como o mano queria...bem vou para a Caminhada da Vitória - e voto Zulke 13 com muito orgulho e queria meu irmão ao meu lado.....

Um comentário:

  1. Nossa, estou arrasada...eu e outros amigos fizemos amizade com o Rafael nos áureos tempos do Yahoo respostas e agora a notícia do falecimento dele...

    ResponderExcluir